América vence em jogo difícil fora de casa

- León e Cruz Azul também triunfam e seguem firmes nas primeiras colocações no Clausura Mexicano
América

Neste sábado (22), tivemos a continuação da 7ª rodada do Clausura da Liga MX. Sendo assim, o León recebeu o Necaxa e venceu pelo placar 2 x 1, com destaque para o atacante Jean Meneses. No famoso Estádio Azteca, o Cruz Azul conquistou a vitória para cima do Tigres UANL por 2 x 1. E no último confronto realizado no dia, com grande atuação do goleiro Ochoa, o América derrotou o Monterrey fora de casa por 1 x 0.

Ao término da rodada, os derrotados Necaxa, Tigres UANL e Monterrey ocupam a 11ª, 13ª e 18ª colocação, respectivamente, na tabela de classificação do Clausura Mexicano 2020. Já o Cruz Azul ocupa a 4ª posição com 13 pontos e o León está na vice-liderança do torneio com 15 pontos. E com a combinação de resultados, o América assume a ponta da tabela com 16 pontos ganhos. Desse modo, a próxima rodada se inicia na sexta-feira (28), com jogos realizados a partir das 22h (horário de Brasília).

CLAUSURA LIGA MX – 7ª RODADA

León 2 x 1 Necaxa

O confronto foi bem parelho e ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar. Inicialmente, o jogo já se mostrou movimentado, quando aos 3′, Jean Meneses recebeu a bola em um passe de Zamudio, driblou o seu marcador e arrematou. Ainda houve o toque do goleiro do Necaxa na tentativa de evitar o gol, mas o León abriu o placar. Dessa forma, os Rayos buscaram o ataque e marcaram, porém no lance do gol foi assinalado a posição de impedimento.

Já na etapa complementar, logo a 40′, após falha na saída de bola dos visitantes, novamente Meneses foi muito esperto e roubou a bola. Assim, o camisa 16 passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, ampliando para os donos da casa. No entanto, aos 4′, Juan Delgado foi lançado por Baeza, que invadiu a área pelo flanco direito e finalizou, descontando para os Rojiblancos. Assim, decretando a vitória do León diante de seus torcedores.

Cruz Azul 2 x 1 Tigres

Esta foi mais uma partida equilibrada e muito movimentada, com diversas oportunidades para as equipes. Assim foi o jogo, tanto que aos 8′, em uma jogada bem executada por parte do Cruz Azul, a bola foi lançada na área. Então, Escobar desviou de cabeça na direção da segunda trave e Luís Romo também de cabeça colocou para o fundo das redes, abrindo o placar. Contudo, o Tigres teve no primeiro tempo chances claras de empatar, mas o goleiro de La Maquina Azul, Jesús Corona, estava lá para impedir os visitantes.

Na segunda etapa, o equilíbrio e a competitividade se mantiveram e o confronto ficou ainda mais interessante. Desse modo, em jogada trabalhada pela ponta direita do ataque dos Auriazules, Quiñones foi lançado e cruzou para a área. Ainda na jogada, o camisa número 1 rebateu a pelota para a entrada da área, Javier Aquino aproveitou o rebote e anotou. Todavia, em uma cobrança de falta de Adrián Aldrete, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo das redes. Concretizando, desta maneira, o triunfo dos donos da casa diante da torcida.

Monterrey 0 x 1 América

Nesse jogo em que não houve tanta paridade, talvez o que tenha assegurado o resultado favorável ao América foi o seu goleiro. E seu nome é Guillermo Ochoa, que fez nove defesas no jogo, sendo dessas, seis dentro da área, uma atuação impressionante. Dito isso, o jogo foi bem movimentado desde o início, com o Monterrey tomando a iniciativa e parando no goleiro Americanista. Tanto que, os donos da casa tiveram maior posse da bola e também grandes chances de marcar, mas que foram desperdiçadas.

Contudo, após um momento de pressão por parte dos Rayados, quem justamente aproveitou a oportunidade de gol foram os visitantes. Quando decorridos 35′, em uma jogada armada pelo lado esquerdo, Ibargüen trouxe a bola da ponta para o meio e lançou Cordova. Porém, Luís Fuentes se antecipou, dominou a pelota e arrematou, mas o goleiro Barovero defendeu, na sobra o próprio Fuentes tocou para as redes. Ainda assim, os mandantes tentaram o empate, mas o triunfo acabou ficando com o time da Cidade do México.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter @ClubAmerica

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Mendes
Daniel Mendes
Desde criança me encantei com o futebol e mais tarde com esporte, de modo geral. Então, vi que no Jornalismo poderia ficar muito próximo de coberturas do esporte, o futebol, por exemplo. Além disso, eu me considero bastante comunicativo e as pessoas dizem que eu falo até demais. Assim, a ideia de cursar Jornalismo ficou martelando na minha cabeça e desde 2019 tenho a cada dia realizado esse sonho.

    Artigos Relacionados

    Topo