América tropeça e Santos Laguna assume a ponta do Mexicano

- No El Superclásico entre Chivas e América a igualdade permaneceu e pior para os visitantes que caíram para segundo

Na 10ª rodada do Clausura Mexicano El Superclásico termina empatado e Santos Laguna assume a ponta isolada do campeonato. Além do empate no superclásico, a rodada também ficou marcada pela vitória do Leon que pois fim a uma série de vitória do Pumas e do Puebla que entrou de vez na briga por uma das vagas aos play-offs da competição azteca. Veja detalhes todos os detalhes do Campeonato Mexicano.

Clausura Mexicano –  10ª rodada

03/03 – SÁBADO

Tijuana 3 x 1 Lobos de la Buap

Morelia 2 x 1 Atlas

Veja detalhes dos jogos acima clicando aqui.

Cruz Azul 0 x 1 Querétaro

Se houvesse justiça no futebol o correto seria a vitória do Cruz Azul. O time do treinador português, Pedro Caixinha foi melhor durante os 90 minutos de partida. Mesmo o Queretaro vindo com um esquema de três zagueiros e dois laterais 5-3-2. A defesa ficou perdida, dando muito espaço aos atacantes do Cruz Azul que veio no esquema 4-4-2 e dominou o meio campo. Porém, em um contra ataque, o brasileiro Camilo Sanvezzo recebeu e matou o jogo aos 82 minutos. O gol tirou a equipe das últimas posições e agora os Gallos Blancos, estão três pontos da zona de classificação. O Cruz Azul caiu uma posição e agora ocupa o 15° lugar.

Monterrey 1 x 3 Puebla

O Monterrey que já estava entre os oito primeiros do campeonato, tinha que vencer para se aproximar das primeiras posições. E a equipe até saiu na frente com o argentino Funes Mori, aos nove minutos da primeira etapa. Porém, do outro lado tinha um Puebla muito motivado porque estava há apenas um ponto de entrar no grupo dos play-offs. E os Camoteros (como é conhecido o Puebla) foram cirúrgicos, foram três chutes a gol e três gols. Aproveitamento de 100% de precisão, impressionante!

O colombiano Omar Andres Fernandez empatou a partida aos 26 minutos e aos 46′, ainda do primeiro tempo, o mexicano Luis Gerardo Venegas virou o jogo com um belo gol. Aos 89′, o canadense Lucas Cavallini deu números finais a partida e fez com que o Puebla pulasse para quinta posição, a três pontos do líder Santos Laguna.

Liga MX

León 3 x 0 Pumas

Antes da partida as equipes estavam com o mesmo objetivo no jogo, vencer para voltar a ter confiança e ficar entre os oito primeiros. Mas somente uma equipe entrou em campo buscando a vitória. Até por isso o número de finalizações e assustador, são seis chutes a gol do León contra apenas um do Pumas.

Os gols do Leon foram marcados pelos mexicanos Luis Montes aos 8′ da primeira etapa e Elías Hernández aos 27′ do primeiro tempo. E o argentino Mauro Boselli fez 3 x 0, aos 58 minutos. Agora o time da casa está em 11º lugar, com 14 pontos, um a menos que o Monterrey que tem 15 e ocupa a oitava posição. Os visitantes, mesmo com a derrota, estão em nonos com o mesmo número de pontos do Monterrey, ficando atrás pelo saldo de gols.

04/03 – DOMINGO

Necaxa 1 x 2 Santos Laguna

O jogo da rodada! As duas equipes buscaram a vitória o tempo todo. Para o Necaxa era a chance de entrar na zona de classificação e o Santos tinha que vencer e contar com um tropeço do América para assumir a liderança. E quem saiu na frente foi o Necaxa com o chileno Victor Davila aos 15 minutos. Mas o Santos reagiu rápido e aos 18 minutos o cabo-verdiano Semedo Djaniny empatou, anotando o seu décimo segundo gol e ficando cada vez mais isolado na artilharia do Clausura. E o argentino Julio Cesar Furch, virou aos 37 minutos. Com a vitória e o empate do América o Santos Laguna assumiu a liderança isolada da competição com 20 pontos ganhos, dois a mais que o América.

Chivas Guadalajara 1 x 1 América

O clássico começou caliente, mas depois foi perdendo o tempero e terminou sem gosto para ambas as equipes. El superclásico tinha tudo para ser o grande jogo da rodada, por toda a rivalidade e a necessidade de vitória das equipes. O primeiro tempo foi movimentado, com chances claras de gol para os dois lados, oito para ser mais exato.

E foi em uma dessas chances que o mexicano Jose Godinez, de 21 anos, abriu o placar para o Chivas aos 21′ do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o América chegou ao empate com o experiente Oribe Peralta, após receber cruzamento rasteiro da direita de Renato Ibarra, o veterano atacante dominou e girou para empatar o clássico. O empate foi ruim para o América que viu o Santos Laguna assumir a ponta, mas foi horrível para o Chivas que continua nas última posições e há sete pontos da zona de classificação.

Site América

Toluca 2 x 1 Pachuca

O Toluca pôs fim aos cincos jogos sem derrota do Pachuca no Clausura. Os Diablos Rojos (Toluca) dominaram a partida e só não golearam porque o goleiro Alfonso Blanco não deixou e fez sete defesas difíceis. Com a vitória por 2 x 1 o Toluca fica em terceiro no torneio, com os mesmos 18 pontos do América. O Pachuca caiu para 10° com um ponto a menos que o oitavo Monterrey. Os gols da partida foram marcados por: Fernando Uribe aos 32′ para o Toluca. Alexi Peña empatou aos 53′ para o Pachuca e aos 68′ o colombiano Luis Guiñonez, voltou a por o Toluca na frente e deu números finais a partida.

Veracruz 0 x 2 Tigres

O Tigres mantém vivo o tabu de 10 anos sem perder para o Veracruz. A vitória tranquila do Tigres foi construída no primeiro tempo, o atacante argentino Lucas Zelarayan, precisou de oito minutos para abrir o placar. Aos 31′ o vice-artilheiro do Clausura, André-Pierre Gignac fez o segundo e ajudou a equipe a ficar em quarto lugar, com o mesmo número de pontos do vice líder América.

[soccer-info id='47' type='table' /]

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1651 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo