América-RN goleia Galvez e se classifica ás quartas de final da Série D (Foto: Reprodução / Alexandre Lago)

Neste domingo (27), América-RN e Galvez entraram em campo pelo jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, na Arena das Dunas, apesar de um susto no começo de cada tempo, o Mecão soube conduziu bem a partida e com superioridade goleou os acreanos por 5 x 1. Logo, a maioria dos gols saíram no segundo tempo e deram a classificação ás quartas de final, após empate no jogo de ida.

1º TEMPO

Apesar de atuar fora de casa, o Galvez não se fez de rogado e tomou a iniciativa na Arena das Dunas. Assim, já no primeiro ataque, Digão quase abriu o placar para os acreanos, mas a bola parou no goleiro Ewerton. Em seguida, Adriano Narciso, melhor em campo entre os visitantes, cruzou para Mamude e Daniego que perderam as melhores chances criadas.

Enquanto isso, o América-RN tinha dificuldades para chegar ao campo de ataque. No entanto, ao passar do tempo, foi começando a nivelar as ações. Assim, em boa jogada de Elias, o jogador não conseguiu completar para as redes em dois bons lances de Romarinho e Wallace Pernambucano. Logo, apenas aos 45′ que o Mecão chegaria ao primeiro gol, em cobrança de pênalti de Elias.

https://twitter.com/CopaDoNordeste/status/1343304913984610304

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando de pelo menos um empate para levar a decisão para os pênaltis, o Galvez acabou com a vantagem mandante. Assim, com menos de 1′, Daniego empatou a partida. Apesar do susto, o América-RN voltou a controlar as ações e Tartá marcou o segundo gol do Mecão, após Renato salvar em cima da linha para os acreanos.

Em seguida, em escanteio cobrado por Romarinho, Edimar marcou o terceiro gol para o América-RN. Assim, a essa altura da partida, a classificação americana já estava bem encaminhada. No entanto, havia vaga para mais. Logo, Dico anotou o quarto tento e, nos acréscimos, o artilheiro Wallace Pernambucano definiu a goleada em 5 x 1 e a conquista da vaga às quartas de final.

AMÉRICA-RN x GALVEZ – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o América-RN se classificou às quartas de final da Série D e vai disputar uma vaga para a Série C, em 2021. Já o Galvez encerra a participação na competição nacional. Agora, o Mecão aguarda a definição do adversário entre Mirassol e Floresta.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-RN x GALVEZ

Foto Destaque: Reprodução / Alexandre Lago

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados