Neste Sábado (16), o América RJ e Sampaio Correa se enfrentam pela fase preliminar da série A do Campeonato Carioca. O confronto será no estádio Giulite Coutinho, casa do América, às 15h (horário de Brasília).

América

Esta será a primeira partida do América no ano. O último jogo oficial da equipe foi em julho de 2020, diante do Nova Iguaçu, quando empatou por 1 x 1, também pelo Carioca. Contudo, no final do ano passado, os donos da casa apresentaram vários novos nomes para compor o elenco desta temporada. Ainda assim, técnico Álvaro Gaia teve 30 dias para treinar a nova equipe para ir em busca da primeira vitória do ano.

https://twitter.com/AmericaRJ/status/1350211157131460610

Sampaio Corrêa

Já a última partida do Sampaio Corrêa foi em dezembro de 2020, também diante do Nova Iguaçu. Na ocasião, a equipe perdeu de 3 x 1 para o adversário e terminou a temporada como vice-campeão da série B1. Sendo assim, o Sampaio Corrêa fará seu primeiro jogo na elite carioca e espera que a boa impressão da gestão, que é muito elogiada por não atrasar salários e ter uma estrutura muito boa, seja vista também em campo.

América x Sampaio Corrêa

As equipes já se enfrentaram 13 vezes, o América saiu vencedor em oito desses encontros. Por outro lado, o Sampaio Corrêa venceu apenas dois jogos e três partidas terminaram empatadas. Contudo, nos últimos cinco jogos, a equipe da casa marcou 11 gols, já o Sampaio Corrêa marcou cinco gols. O último confronto direto foi em julho de 2019 e terminou com a vitória do Sampaio Corrêa por 2 x 1.

Aposta indicada

Apesar de ambas as equipes estarem bem estruturadas e preparadas para o início do campeonato, é difícil definir um favorito. Mesmo assim, a aposta indicada é para a equipe da casa vencendo. Mas é possível que as duas equipes façam gols na partida.

Odds: 1 (2.00) | x (3.30) | 2 (3.20)

Foto Destaque: Vinícius Lima/AFC

Avatar
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

Artigos Relacionados