Nesta quarta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), Volta Redonda e América-RJ se enfrentam no CT de Carvalheira, em Vassouras, em jogo único válido pelas quartas de final da Taça Rio sub-20. Classificado em 4º lugar no Grupo A, o Mecão terá pela frente um adversário que, além de liderar o Grupo B, garantiu sua vaga no mata-mata de maneira invicta.

Contudo, ciente da dificuldade, o volante e capitão do América-RJ, Gabriel Agú, projeta uma partida complicada. No entanto, aposta na dedicação e entrega do elenco alvirrubro para conquistar a classificação.

“Será um jogo muito difícil, um verdadeiro páreo duro contra uma equipe que vem fazendo uma ótima campanha. Respeitamos o adversário, mas nós também temos nossos méritos, nosso valor. Temos que jogar com inteligência, muita aplicação tática e sem margem para erros. Só assim poderemos sair classificados”, afirma Gabriel.

https://www.instagram.com/p/CHYTxNQlVuS/

O vencedor do confronto garante um lugar na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Carioca sub-20. Para, assim, depois disputar uma vaga para a grande final. Assim, o América-RJ tem o artilheiro do campeonato, Macário, com 11 gols feitos em seis jogos. O clube carioca passou na 4ª colocação, com 11 pontos, bem à frente do 5º colocado, que foi o Boavista, terminando apenas com cinco.

Além disso, o primeiro do Grupo A foi o Botafogo, com 15 pontos; o segundo foi o Bangu, que terminou com 13. Já o terceiro foi o Flamengo, que terminou com a mesma pontuação do América, mas ficou na frente nos critérios de desempate.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Neto

Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados