América Mineiro vence clássico mineiro contra o Cruzeiro e dorme no G-4 da Série B

Em jogo válido pela 6ª rodada da Série B 2020, Cruzeiro e América Mineiro se enfrentaram no Mineirão na noite deste sábado (29). Dessa forma, o Coelho conseguiu uma boa vantagem ainda na primeira etapa, com dois gols em um intervalo de seis minutos e, sendo assim, o suficiente para assegurar o triunfo no clássico mineiro. Arthur Caike ainda dimuiu a diferença com um belo gol em cobrança de falta, mas a reação parou por ai.

1º TEMPO

O América Mineiro foi melhor durante os primeiros 45 minutos e, como resultado, conseguiu uma boa vitória parcial para o intervalo. Isso porque, num intervalo de seis minutos, o Coelho marcou dois gols, aos 26 e 32 minutos. O primeiro surgiu através de uma bola aérea, mal afastada por Léo. Então Rodolfo ficou com a sobra, tocou para dentro da área e o zagueiro Eduardo Bauermann complementou. E o camisa 9 estava inspirado em ser garçom, e iria conseguir dar outra assistência na partida, se não fosse Cáceres para evitar o gol de Matheusinho. No entanto, o meia, que vem sendo sondado pelo Santos, ficou com a sobra e só empurrou para balançar a rede.

https://twitter.com/americamg/status/1299841358778204165?s=21

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o America Mineiro, mais contido defensivamente, com o objetivo de assegurar o resultado, se abdicou da posse de bola para o Cruzeiro, que chegou a trocar 303 passes na etapa final. No entanto, sem muito espaço para criar chances reais de gol, a melhor opção para a Raposa foram as bolas paradas. Sendo assim, restando ainda 15 minutos para o apito final, o recém-contratado, Arthur Caike diminuiu a diferença, com um golaço de falta, sem chances para Matheus Cavichioli. Contudo, a reação dos anfitriões parou por ai e a derrota foi decretada.

https://twitter.com/brasileiraob__/status/1299862459591921664?s=21

E AGORA?

Com essa vitória, o América Mineiro, de Lisca Doido, sobe para a 4ª colocação, com 11 pontos em seis jogos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por equipes que ainda jogarão na rodada. Agora o Coelho volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 16h30 (de Brasília), contra o CSA. Em contrapartida, o Cruzeiro permanece na parte de baixo da tabela, agora em 14º lugar, com quatro pontos. Contudo, o próximo compromisso será também na quarta, no entanto, às 21h30, frente ao Brasil de Pelotas, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/America MG

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados