Depois de um 1º turno de altos e baixos, neste sábado (31), no Estádio Independência, AméricaMG x OperárioPR medem forças, pela segunda vez na história, novamente pelo Campeonato Brasileiro Série B. Assim, as equipes tentam provar que deram a volta por cima às 19h (horário de Brasília). Ambos os times vêm de vitória na última rodada. O Coelho derrotou o São Bento por 2 x 0, em Sorocaba. Enquanto o Fantasma venceu o Figueirense, em casa, por 1 x 0.

AMÉRICA-MG

Após um começo ruim no campeonato, três trocas de treinadores e várias rodadas na zona da degola, a equipe americana deu a volta por cima e conseguiu uma notável reação, ainda no 1° turno. O responsável pela arrancada foi o técnico Felipe Conceição, terceiro a comandar o time mineiro no ano, que assumiu o clube na 10ª rodada. Dessa forma, aos comandos de Conceição o AméricaMG somou 19 pontos dos 30 possíveis. Assim, o Coelho saiu da lanterna e subiu para a 13ª posição com 24 pontos somados. Em casa, o time americano alcançou seu primeiro triunfo, após quatro derrotas e dois empates, somente na 15ª rodada, derrotou o Londrina por 4 x 3. Ademais, neste sábado o plantel mineiro defenderá uma invencibilidade sete jogos (cinco vitórias e dois empates).

https://twitter.com/AmericaMG/status/1166877345896177664

OPERÁRIO-PR

A três pontos do 4º colocado, AtléticoGO, o Fantasma ocupa a 6ª posição com 28 pontos e está invicto há três partidas. A sequência positiva foi construída com a vitória sobre o Guarani, com o empate contra o Vitória e o triunfo na 19º rodada diante do Figueirense. Entretanto, o técnico Gerson Gusmão tem alertado a equipe a respeito dos resultados fora de casa. O OperárioPR possui a terceira pior campanha na condição de segunda coluna na temporada. Isto porque, em nove jogos venceu apenas um longe do seu domínio, empatou duas vezes e sofreu seis revés. Além disso, o clube paranaense tem um saldo negativo de menos nove, por ter sofrido 15 gols como visitante e ter marcado seis. Para a partida Gusmão deverá usar força máxima, já que não tem novos desfalques no time.

RETROSPECTO

O duelo deste sábado será o segundo envolvendo AméricaMG x OperárioPR. Antes disso, as equipes se encontraram, pela primeira vez na história, no primeiro turno da Série B. Assim, o Fantasma derrotou o Coelho por 1 x 0, no Germano Krüger.

APOSTA INDICADA

Ambas as equipes já estiveram no Z4 e demonstraram um poder de reação incrível, terminando a metade do campeonato na primeira página da tabela. Com o embalo, construíram uma sequência positiva e estão já há algumas rodadas sem derrota. Este cenário faz com o embate seja acirrado, por isso ambos devem marcar. Entretanto, quem deve se sobressair deve ser o dono da casa.

Odds:  1 (1,72)| X (3.20)| 2 (5.00)

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados