Neste domingo (25), América-MG x Guarani se enfrentam pela 18ª rodada da Série B. O duelo, que acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte, é fundamental para ambos. Primeiramente, o Coelho conseguiu sair recentemente da zona do rebaixamento e vem de cinco jogos sem perder. Por outro lado, o Bugre é o lanterna da competição e precisa urgentemente dos três pontos para sair desta situação. Enfim, a bola irá rolar às 11h (horário de Brasília).

AMÉRICA-MG

O Coelho vive seu melhor momento na competição desde o início. Com cinco jogos de invencibilidade, a equipe do técnico Felipe Conceição conseguiu sair da lanterna do campeonato e da zona de rebaixamento. Entretanto, o time mineiro precisa da vitória para não voltar a degola. O América-MG terá apenas um desfalque, o volante Zé Ricardo, suspenso. Porém, o clube precisa melhorar seu desempenho em casa na Série B. Primeiramente, foram duas vitórias e dois empates, além de quatro derrotas como mandante. Ainda, sofreram 13 gols em oito jogos (1.6 por jogo) e marcaram oito tentos ( um por partida) jogando no Independência.

GUARANI

O Bugre vive um péssimo momento na Série B. A equipe paulista é o lanterna da competição. Além disso, demitiu após a o técnico Roberto Fonseca. Thiago Caprini comandará o Guarani neste domingo. Alguns fatores explicam a situação complicada do time de Campinas. Primeiramente, é a equipe com mais derrotas na competição, com 10. Além disso, tem o pior ataque, com nove gols em 17 jogos (0.5 por partida). Para completar, não venceu fora de casa no campeonato. São três empates e seis reveses. Enfim, marcou apenas duas vezes(0.2 em média) longe do Brinco de Ouro e sofreu nove tentos(um por jogo).

RETROSPECTO

O histórico de América-MG x Guarani mostram 14 encontros entre as equipes, segundo o site “Ogol“. A vantagem é mineira, com cinco triunfos contra três dos paulistas. Porém, o empate é o resultado que prevalece, em seis oportunidades. O Coelho ainda é superior no número de gols marcados no confronto. São 18 tentos, contra 13 do Bugre. Enfim, a última partida disputada entre eles foi em 2017, com vitória do América-MG por 1 x 0, em Campinas.

APOSTA INDICADA

Devido a crise instaurada no Guarani, com troca de técnico, além da péssima campanha fora de casa, onde tem dificuldades de marcar gols e ainda não venceu, a expectativa é de uma vitória do América-MG. Esta aposta está pagando 1.57 na Rivalo.

Odds: 1(1.57)|X (3.60)|2(5.30)

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados