América-MG vence o Botafogo e mantém o tabu

- Coelho volta a vencer em casa e entra no G-6

O América-MG entrou em campo tentando manter um tabu de nunca ter perdido para o Botafogo jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro da série A; e o tabu está mantido. O Coelho superou o time carioca por 1×0 em um jogo muito igual. A experiência do atacante Rafael Moura foi determinante para o time mineiro na jogada do gol. O Coelho conta com três vitórias nos três jogos dentro de casa na competição.

1º Tempo

O primeiro tempo de jogo foi morno, estudado; e com muita troca de passes no campo defensivo das duas equipes. O América-MG até tentou ter o controle da partida nos primeiros 20 minutos, o time mineiro encontrava muitos espaços pelo lado esquerdo, mas errava muitos passes. Apenas aos 34 minutos, apareceu a primeira oportunidade real no jogo; em boa jogada de Luiz Fernando pela direita, Brenner finalizou, o goleiro João Ricardo defendeu e no rebote, Renatinho foi bloqueado pelo zagueiro. A partir daí, o Botafogo cresceu na partida e começou a aparecer mais no campo de ataque. Acabou sendo um primeiro tempo interessante, com o América-MG com um pouco melhor, mas com o Botafogo tendo a melhor chance de gol.

Jogo muito truncado, no Independência. (Foto: Mourão Panda)

2º Tempo

A etapa complementar começou um pouco mais animada. O Coelho que queria vencer a terceira em casa, foi para cima e criava um pouco mais de jogadas ofensivas nos primeiros 15 minutos. O técnico Alberto Valentim fez duas mudanças: colocou os atacantes Kieza e Aguirre; e mudou o panorama do jogo. A partir da entrada dos atacantes o Botafogo passou a ser mais incisivo e a ser melhor na partida. E foi no momento em que o clube carioca era melhor na partida, que o América-MG fez o gol. Aos 32 minutos, Juninho, de bico, fez o gol da vitória americana, aproveitando ótima jogada de Rafael Mouro que havia entrado durante a partida. Depois do gol o Botafogo sentiu o baque e passou a trocar passes no meio de campo sem muita efetividade e não conseguiu a reação.

Com a vitória o América-MG pulou para a quinta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores, com 10 pontos. No próximo domingo, o Coelho volta a jogar em casa, diante do São Paulo, às 19h (Brasília). Já o Botafogo caiu para nono, com oito pontos, e receberá o Vitória, no Nilton Santos, também no domingos, às 16h.

América-MG 100% jogando em casa
América-MG 100% jogando em casa / Foto: globoesporte.com

MELHORES MOMENTOS

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo