América MG X URT

Na noite da última quarta-feira (29), o América venceu o URT no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, por 3 x 0. A partida era válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Assim, o Coelho ficou com 25 pontos e fechou a primeira parte da competição na 2ª colocação. Em contrapartida, os visitantes caíram para o 9º lugar e acabaram ficando fora do Troféu Inconfidência.

1º TEMPO

O jogo começou com o time visitante buscando o gol. Assim, o América-MG chegou ao primeiro tento aos 23′, após Matheusinho roubar a bola e lançar na grande área para Diego Ferreira. Dessa form, o lateral disputou com a defesa, e no bate rebate, a bola parou no fundo do gol da URT. Na sequência, Rickson recebeu na intermediaria e mandou um chute rasteiro, de longe, sem chances para o goleiro Cris. Com isso, a primeira parte terminou em 2 x 0 para o Coelho.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1288645902295601155?s=20

2º TEMPO

A etapa complementar começou quente. Aos 1′ a URT quase diminuiu com Willian Mococa. Dessa forma, o atacante recebeu na pequena área, mas finalizou por cima do gol do goleiro Aírton. Na sequência, Matheusinho tocou para Vitão, que dominou e bateu cruzado no fundo do gol adversário. Com isso, o América-MG venceu fora de casa por 3 x 0.

E AGORA?

Classificado na 2ª posição do Campeonato Mineiro no próximo dia 2, o América encara o Atlético em partida válida pela semifinal do estadual. Sendo assim, procuram um bom resultado já que possuem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols pelo fato de ter terminado na segunda colocação. Por outro lado, a URT termina a competição no 9º lugar fora da zona de classificação do Troféu Inconfidência. Com isso, o Trovão Azul encerra a temporada por não ter calendário nacional.

MELHORES MOMENTOS

FOTO DESTAQUE: Reprodução/ twitter América-MG

 

Avatar
Alisson Douglas
Alisson Douglas, 21 anos, nascido em Itabirito MG, cursando jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Apaixonado por séries, musicas e esportes.

Artigos Relacionados