América-MG vence e reassume a liderança

- Em confronto de líderes, Coelho é superior ao Tombense e vira único invicto do Campeonato Mineiro

O América-MG venceu o Tombense por 2 x 1 na tarde deste sábado (29). A partida aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2020. O Coelho teve um duro duelo contra a equipe de Tombos, mas conseguiu sair de campo com os três pontos que lhe devolvem a ponta da tabela do Estadual.

1º TEMPO

O América-MG se fez protagonista na partida e dificultou ao máximo os ataques do Tombense, que teve bastante espaço em campo. Entretanto, com Alê correndo o tempo todo, ajudando na marcação e no ataque, o Coelho se valeu da velocidade na troca de passes e da visão de jogo do camisa 11, que de antemão, descobriu a passagem de Ademir nas costas da defesa. Passe lindo para o atacante substituto de Matheusinho sair na cara do gol, e abrir o placar logo no começo da partida. Em suma, o Carcará pouco atacou na etapa inicial. Logo, o destaque do time do interior foi o goleiro Felipe, dono de pelo menos três defesas milagrosas.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1233857262491512834?s=20

2º TEMPO

O time visitante já havia feito duas substituições, antes do começo da etapa final. A intenção era aumentar a produtividade no ataque, o que deu certo. Logo na retomada da partida, Gersinho, que havia entrado no intervalo, escapou na ponta esquerda e cruzou. A bola ficou viva após Rubens tentar o cabeceio e Cássio Ortega pegar meio mascado. Em síntese, a bola ganhou altura e encobriu Airton: 1 x 1. Imediatamente, o empate fez o jogo pegar fogo. O América manteve a pegada de troca de passes em velocidade. O atacante Rodolfo bem ativo no confronto, foi presenteado com um bom lançamento de Zé Ricardo, em mais uma roubada de bola no ataque. Dessa forma, o camisa nove recebeu, tirou a marcação e fez o quarto gol dele no campeonato.

E AGORA?

Com o triunfo, o América-MG assume a liderança. O Coelho caminha firme para se garantir entre os quatro semifinalistas que irão tentar o título na fase de mata-mata do campeonato.

Em conclusão o próximo compromisso do time Alviverde será na quinta-feira (5), pela Copa do Brasil, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. Já no Campeonato Mineiro, o América joga contra o Boa Esporte, no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), novamente no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Enquanto, o Tombense tenta a reabilitação, e visita o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/YouTube

BetWarrior


Poliesportiva


Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

    Artigos Relacionados

    Topo