América-MG

Brasileirão já está acabando, e o América-MG só tem mais dois jogos nesta temporada. Com isso, o clube tem em seu elenco 22 jogadores que seus contratos se encerram no dia 31 deste mês. Aliás, muitos deles titulares na incrível campanha da equipe. Sendo oito desses, em regime de empréstimo. Portanto, a diretoria terá grande trabalho para definir aqueles que ficarão para 2022.

Os emprestados

A temporada 2021 está chegando ao fim, com isso o próximo ano já começa a entrar na pauta dos clubes. Dessa forma, o América-MG tem 22 jogadores em situação de fim de contrato. Sendo que oito deles estão em regime de empréstimo por parte de outras agremiações. Portanto, o Coelhão teria que renegociar a cesão, ou adquirir seus direitos econômicos. Certamente irá depender muito das exigências dos times.

América-MG
Fabrício Daniel em ação pelo América. (Foto: Divulgação / NG Soccer)

Assim, o principal jogador que se enquadra nesta categoria é o centroavante Fabrício Daniel, que jogou 20 partidas. O atacante, hoje, está emprestado ao América-MG pelo Mirassol, e seu contrato acaba no fim deste mês. De acordo com o clube do interior paulista, ninguém do Coelhão deu início às conversas pela permanência ainda.

Além dele, outros sete atletas estão em situação parecida. A saber, Bruno Nazário (Hoffenheim-ALE) e Chrigor (RB Bragantino) já se despediram do América-MG e não ficam para 2022. Ademais, as situações de Alan Ruschel (Cruzeiro); Diego FerreiraLuiz Fernando (Tombense); Ramon (Internacional); e Isaque (Grêmio) ainda são desconhecidas.

Jogadores do América-MG em fim de contrato

América-MG
Mauro Zárate em ação pelo América. (Foto: Divulgação / AFC)

Além dos emprestados, o América-MG também tem uma grande lista de atletas ativos do clube que estão em fim de contrato. Aliás, alguns acostumados a aparecer na equipe titular. A saber, o goleiro Matheus Cavichioli é um deles, mas o Coelho já iniciou as conversas para renovar seu contrato. Além disso, o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-direito Patric, o capitão Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e o argentino Zárate também estarão livres no dia 31 deste mês.

Por fim, alguns reservas também vivem a mesma expectativa. A saber, o zagueiro Anderson, o lateral-esquerdo João Paulo, os meio-campistas SabinoJuninho ValouraGeovane, e os atacantes Ribamar, Marcelo Toscano e o colombiano Berrío. Dessa forma, estes são os 22 jogadores que tem contrato até 31 de dezembro com o Coelhão.

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.