América-MG sai atrás, busca o empate e elimina Corinthians na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (04), o Corinthians viajou até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. O duelo foi válido pelo confronto de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Apesar de perder no jogo de ida, uma vitória mínima do Corinthians levava a disputa para os pênaltis. De antemão a equipe paulista conseguiu sair na frente do placar. No entanto o Coelho empatou e eliminou o Timão da competição.

1º TEMPO

Jogando em casa, o América-MG passou a tomar a iniciativa de ir ao ataque, a intenção do Coelho era de matar o jogo e dar mais tranquilidade ao time. Sendo assim, o clube teve a primeira chance com Ademir, que de lado direito arriscou de perna esquerda, porém nos braços de Cássio. Após isso, o time mineiro permaneceu a todo momento buscando o gol, com isso, aos 25′, Ademir arriscou novamente e Cássio espalmou para fora. Por outro lado, o Corinthians não conseguiu chegar nenhuma vez com perigo no gol adversário, sendo assim, no final, aos 41 minutos, Geovane  finalizou de fora da área, obrigando o arqueiro paulista a espalmar. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1324158840657612817?s=20

2º TEMPO

Já na etapa complementar, o Corinthians voltou um pouco mais arrumado e começou a criar chances de gol. Sendo assim,  aos  novem minutos, Fagner cruzou da lateral direita e Davó, de cabeça arriscou, porém nos braços de Matheus Cavichioli. Dois minutos depois, o camisa 33 corintiano invadiu a área e cortou, porém,  Anderson Jesus deu o bote e derrubou o atacante. Sendo assim, o árbitro analisou no VAR e marcou a penalidade, que Fagner bateu, acertando o lado esquerdo, abrindo o placar. Com isso, o resultado leva o duelo para os pênaltis.

Após isso, o América-MG se recompôs do gol e voltou a ameaçar o Corinthians, tanto que aos 16 minutos, Rodolfo pegou a sobra na área após cobrança de falta e chutou de esquerda, no entanto a bola passou rente a trave esquerda e saiu. Entretanto, aos 23 minutos, Ademir recebe livre na área e manda para o gol, porém o atleta estava impedido e gol anulado. No entanto, aos 35′, após lançamento na área, Lucas Píton encostou a mão na bola e rapidamente o juiz marca penalidade para os mineiros.

Sendo assim, Rodolfo foi para a batida e acertou o canto direito de Cássio, que pulou certo, mas não evitou o gol. Por fim, o juiz chegou a dar 5 minutos de jogo, mas nada mudou, com isso o América elimina o Corinthians e garante a vaga inédita nas quartas da Copa do Brasil.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1324178183780995072?s=20

E AGORA?

Com o resultado, o América-MG chega pela primeiras vez nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Coelho soma 22 participações na competição. Por outro lado, o Corinthians foi eliminado e agora tem a atenção voltada exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube mineiro conhecerá seu adversário na próxima fase na sexta-feira 11h30 da manhã.

OUÇA OS GOLS

Essa transmissão teve a narração de Paulo Arnaldo, comentários de Marcos Vinicius Batista e reportagens de Hezyo Sadú.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Twitter Oficial/América-MG

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados