América-MG

América-MG vive um grande momento na temporada. A saber, o time tem uma grande sequência de seis jogos sem perder o Brasileirão, e está fora do Z4. Além disso, nas últimas 11 partidas, o clube só saiu derrotado em uma oportunidade. Dessa forma, um dos grandes responsáveis por esta boa fase é o técnico Vágner Mancini, que conseguiu mudar o esquema do time e obter resultados.

Boa fase do América-MG

Decerto, o América-MG vive grande momento na temporada, visto que o time não perde no Brasileirão há seis jogos. Nesse meio tempo, o clube conquistou três vitórias e três empates. Assim, o time consegue competir em ótimo nível na Série A, e já está a quatro pontos fora da zona de rebaixamento. Além disso, a torcida até sonha com uma possível classificação para competições internacionais, já que o G6 pode virar G9. Dessa forma, do 10º até ao 15º colocado poderia ir à Sul-Americana.

A saber, a última derrota do Coelho aconteceu na 17ª rodada, contra o RB Bragantino, no dia 23 de agosto. Aliás, esta foi o único revés do time nos últimos 11 jogos. Em seguida, conseguiu duas vitórias seguidas contra CearáAthletico-PR, ambos em casa por 2 x 0. Assim, surgiram as estrelas de Fabrício Daniel, que marcou os dois diante dos nordestinos, e Lucas Kal e que marcou diante dos sulistas.

Em seguida, o Mecão conseguiu empatar fora de casa com CorinthiansSão Paulo. Bem como, não saiu da igualdade no placar com o Flamengo, jogando no Independência. Assim, o time ganhou moral e ganhou do Cuiabá na Arena Pantanal.

Fator Vágner Mancini

Certamente, um dos principais responsáveis por estes resultados bons que dão esperanças ao clube e à torcida, é o técnico Vágner Mancini. A saber, a boa fase veio depois que ele promoveu mudanças expressivas na estrutura tática da equipe, tornando-a mais defensiva. Assim, hoje o América-MG é um time de transição rápida, que atua com uma formação que varia entre 3-5-2 e 5-3-2 durante as partidas.

Portanto, apesar de pedir “pés no chão” neste momento, Mancini avalia que o Coelhão está pronto para fazer um campeonato melhor.

“Não adianta a gente ter excesso de comemoração, de entusiasmo, pois nós não chegamos a lugar nenhum ainda. É importante ter os pezinhos no chão e saber que dessa forma que a gente vem atuando, passamos a ter um campeonato melhor disputado”, disse.

>> Confira a última entrevista de Vágner Mancini

>> Veja o prognóstico para América-MG x Palmeiras

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira