O atacante Kawe sagrou-se campeão mineiro Sub-20 pelo América-MG no último domingo diante do Cruzeiro, após vitória de 3 a 1 contra o rival na Arena Independência. Com ele em campo, o América-MG não perdeu em 87% das suas partidas.

“Foi um ano maravilhoso, evoluímos muito tecnicamente. Fizemos um campeonato inesquecível. Fomos campeões invictos e entramos para a história do América-MG. Fazia 12 anos que o clube não conquistava esse título, então, só tenho que agradecer a Deus, meus companheiros e todos da comissão”, comemora Kawe.

A equipe americana conquistou o título de maneira invicta. Foram 14 jogos, com 12 vitórias e dois empates. Essa foi a 18ª vez que o América conquistou o título do torneio.

Kawe, de 19 anos, está intercalando entre o time profissional e a base do Coelho. Ele já foi relacionado para alguns jogos do principal, e entrou em dois, mas ultimamente tem atuado mais pelo Sub-20.

Espero poder evoluir na minha carreira e contribuir com meus companheiros e quem sabe subir definitivamente para ajudar o time principal. Estou trabalhando para isso, e tenho certeza que no tempo de Deus vai acontecer”.

O jogador é o grande destaque da equipe na temporada. Atuou em 22 jogos e marcou 6 gols.

Foto: Divulgação/Panda

Redação FNV