AMÉRICA-MG

Antes de mais nada, neste domingo (18), o América-MG encerrou a preparação para o duelo contra o Sport. O confronto da 12ª rodada do Brasileirão acontece na Arena Independência, às 20h (horário de Brasília).

O América-MG teve a semana livre para treinamentos. Entretanto, a equipe busca retomar a confiança e a boa fase, visto que não vence há duas rodadas e está na 16ª colocação na tabela, com nove pontos. Para que não entre no z4, o time mineiro precisa pelo menos de um empate. Do outro lado, o Sport se localiza na 18ª colocação, com apenas sete pontos. Caso vença o duelo, vai aos 10, e assim, o time alviverde entra na zona de rebaixamento. Por isso, é de se esperar um jogo disputado, visto que ambas as equipes não passam por uma boa fase.

Treinamento do domingo

Sendo assim, na manhã deste domingo (18), as atividades começaram sob os olhares do Núcleo de Performance do Clube. Com isso, os atletas fizeram exercícios de ativação e mobilidade. Paralelamente, os goleiros trabalharam com os preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo. Na sequência, o treinador Vagner Mancini aplicou um treino tático e orientou bastante os jogadores sobre posicionamento defensivo e ofensivo. Em seguida, os atletas focaram em bolas paradas.

Por fim, após o treino, os jogadores foram liberados. Contudo, os relacionados para o embate contra o time pernambucano retornarão ao CT Lanna Drummond no início da noite para a concentração. Ademais, a convite do presidente Alencar da Silveira Jr., o clube recebeu Carlos Delleu, cônsul da torcida americana em Nova Iorque. Assim, Carlos conheceu o CT e acompanhou as atividades da equipe.

Escalação do América-MG

Primeiramente, o América-MG tem quatro desfalques certos para o embate contra o Sport. São eles: o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Kawê, Ademir e Ribamar, que seguem em tratamento de lesões no departamento médico. Por outro lado, a tendência é que Mancini repita o mesmo esquema da última rodada contra o Atlético-MG (3-5-2). De fato, a semana livre de jogos ajudou a comissão técnica a ajustar a equipe.

Em suma, a provável escalação do América-MG tem: Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Anderson; Eduardo, Juninho, Juninho Valoura, Bruno Nazário, João Paulo; Carlos Alberto e Rodolfo. 

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Alex Ferreira
Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.

Deixe uma resposta