América-MG derrota Confiança e assume vice-liderança da Série B

- Visitantes perderam a chance de entrar no G4
américa-mg confiança série b

Na noite de sábado (24), o América-MG derrotou o Confiança por 2 x 1 pela Série B. A partida, disputada na Arena Independência, foi bastante movimentada dos dois lados, mas o Coelho foi superior. Com a vitória, o time mineiro, então, alcança a vice-liderança. Os sergipanos, por sua vez, ficam em 7º e perdem a oportunidade de alcançar o G4, zona de acesso para a 1ª divisão.

1º TEMPO

A partida começou com o Confiança em superioridade nos primeiros 20 minutos, de modo a criar mais jogadas. No entanto, o América-MG se recuperou e, desse modo, passou a ir mais para o ataque. Aos 30′, após cobrança de falta, Anderson Jesus cabeceou e abriu o placar para o time da casa. O Coelho continuou mais ofensivo após o gol, mas o placar após os 45 minutos se manteve 1 x 0.

2º TEMPO

O América-MG seguiu atacando na volta para o intervalo. Aos 11′, depois de um lançamento para a entrada da área, Ademir chutou no canto direito e, assim, ampliou o placar. Após o segundo gol, a equipe buscou manter a vantagem e, desse modo, ficou mais na defesa. No entanto, o Confiança ameaçou tirar a vitória dos mandantes quando, aos 36′, Renan Gorne converteu o pênalti e diminuiu para os sergipanos. A partir daí, os últimos 10 minutos foram de pressão por parte do Dragão. Porém, o placar final ficou em 2 x 1 para o América-MG.

E AGORA?

Com essa vitória, o América-MG assume agora a vice-liderança da Série B, com 35 pontos, um atrás da líder Chapecoense. O Confiança, por sua vez, segue com 25 pontos e está, atualmente, na 7ª colocação, perdendo assim a chance de entrar no G4. O próximo desafio do América-MG será nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil, em São Paulo. O Confiança, no entanto, tem sua partida seguinte no próximo sábado (31), quando recebe a Chapecoense, pela Série B.

AMÉRICA-MG x CONFIANÇA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Estevão Germano/América-MG

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

    Artigos Relacionados

    Topo