Após um bom tempo de espera, o América-MG enfim anunciou seus primeiros reforços nesta quinta-feira (6). A saber, ambos são zagueiros, e chegam para compor o setor mais “castigado” do clube nesta janela. Os dois titulares, Eduardo BauermannRicardo Silva, e o imediato, Anderson, saíram do clube. Portanto, ao clube são incluídos o argentino Germán Conti, e Éder Ferreira. Além disso, outro defensor que foi consultado não chega ao Coelhão.

América-MG anuncia 2 zagueiros

América-MG
Foto: Divulgação / América-MG

O zagueiro Germán Conti, de 27 anos, foi o primeiro reforço do América-MG em 2022. A saber, o atleta teve seu anúncio oficial feito na manhã dessa quinta-feira (6). Portanto, o argentino vem para o CT Lanna Drummond emprestado pelo Benfica, de Portugal. Na temporada passada, El Flaco, seu apelido, “O Magro” em espanhol, atuou pelo Bahia, clube em que caiu para a Série B. Mas, mesmo assim conseguiu se destacar como um dos grandes expoentes do Tricolor.

Conti tem 1,94m, o que pode ser muito útil nas jogadas aéreas, e se destaca pela elegância defensiva. Além disso, passou por clubes como Colón, onde saiu vice-campeão da Sul-Americana. Bem como, no Atlas, do México.

América-MG
Foto: Divulgação / América-MG

O segundo reforço do América-MG foi outro zagueiro: Éder Ferreira, de 26 anos. A saber, o jogador estava no Atlético-GO, e saiu como um dos destaques do time no Brasileirão de 2020 e 2021. Assim, chega ao Coelhão seduzido pela oportunidade de jogar a Libertadores. O atleta também já teve passagem por SportAthletico-PRNovorizontinoBahia, onde foi revelado.

Rumores do América-MG que não deram certo

O zagueiro Klaus, ex-CearáInternacional esteve relacionado com o América-MG há um tempo atrás. No entanto, acabou sendo anunciado como novo reforço do Botafogo. Dessa forma, o Coelhão ficou apenas na consulta pelo jogador que estava livre no mercado. Outro que não vem é o meia Nathan, do Atlético-MG. Esse também escolheu ir pro Rio de Janeiro, e assinou contrato de empréstimo com o Fluminense.

Foto destaque: Divulgação / Bruno Corsini / ACG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.