Germán Conti

Enquanto as negociações estão indo de forma lenta no Bahia, outros clubes estão agilizando o processo. Assim, é o caso do América-MG, que alguns dias atrás anunciou a contratação do meia Índio Ramires, um dia após ter seu contrato rescindido com o Esquadrão. Nesta quinta-feira (6), por meio das suas redes sociais, anunciou a contratação do zagueiro argentino Germán Conti, de 27 anos. Na temporada passada, apesar da queda para a Série B, foi uma das peças importantes do Tricolor baiano. Inclusive, foi Conti que bateu o pênalti derradeiro da Copa do Nordeste, contra o Ceará.

 

Dessa forma, o Coelho já havia entrado em negociações com Conti. Juntamente com o Benfica de Portugal, as duas partes chegaram a um acordo para um novo empréstimo de um ano, com opção de compra. Revelado pelo Colón-ARG, foi adquirido pelo Benfica em 2019. Nesse ínterim, com 1,93m de altura, o defensor se destaca pela força no jogo aéreo. Bem como dito acima, apesar do descenso do Tricolor de aço à Série B, Germán Conti foi um dos destaques da equipe e terminou o Campeonato Brasileiro como líder em interceptações. Segundo o aplicativo SafaScore, o argentino teve 59.

Ficha Técnica de Germán Conti

Nome: Germán Andrés Conti
Data de nascimento: 03/06/1994
Local de nascimento: Santa Fe, Argentina
Idade: 27
Altura: 1,93 m
Nacionalidade: Argentina
Posição: Zagueiro Central
Clubes anteriores: Colón-ARG, Benfica-POR, Atlas-MEX e Bahia-BRA

Ainda assim, jogando pelo Bahêa foi titular absoluto, jogando todas as 40 partidas. Além disso, não há dúvidas de que a torcida tricolor gostaria que ele ficasse. Entretanto, com a multa de R$ 13 milhões e a segunda divisão, a permanência tornava-se complicada. Nesse sentido, na equipe mineira irá jogar não só a Série A, mas também o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Pré-Libertadores. Além do mais, na competição continental irá enfrentar o Guarani do Paraguai, com jogo de volta fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caio Santos