América

Na noite deste sábado, o América derrotou o Atlas por 1 x 0, no Estádio Azteca, pela 15ª rodada do Apertura Mexicano. Dessa maneira, Las Aguillas assumiram momentaneamente a 3ª colocação do certame. Por outro lado, La Fúria completou o quarto jogo sem vitória e continua na parte de baixo da classificação.

1º TEMPO

Apesar de estar jogando fora de casa, o Atlas criou a primeira boa chance da partida. Logo aos 2 minutos, Lorenzo Reyes arriscou de fora da área, porém sem problemas para o arqueiro Óscar Jiménez. Posteriormente, aos 6’, após cruzamento da direita, Víctor Malcorra tocou de cabeça e exigiu mais uma boa defesa de Óscar Jiménez. Desse modo, a primeira chegada perigosa do América foi aos 13 minutos, na cabeçada de Frederico Viñas, todavia o árbitro marcou falta do jogador Americanista no lance. Assim, o time da casa passou a dominar a partida, rondando a área do adversário e deixando espaços para os contra-ataques dos Acadêmicos. Por fim, aos 46’, Frederico Viñas recebeu na área e carimbou o travessão. Na sobra, Henry Martín tentou de cabeça, entretanto o goleiro Camilo Vargas defendeu.

2º TEMPO

A etapa derradeira começou novamente com o time visitante assustando. Antes do primeiro minuto, aos 15 segundos, Renato Ibarra, tentou de fora da área, mas a bola passou á esquerda. Na sequência, aos 4’, a resposta do América. Richard Sánchez cobrou a falta e o guardião da meta, Camilo Vargas fez uma bela defesa.  Aos 18 minutos, após o Altas errar na saída de bola, Frederico Viñas recuperou e chutou na rede pelo lado de fora. Em seguida, aos 19’,  La Fúria respondeu. Víctor Malcorra recebeu um belo cruzamento da direita, todavia foi travado na hora do chute. O duelo parecia que iria terminar com o placar fechado, com as duas equipes pecando nos passes finais e nas finalizações. No entanto, aos 42 minutos, após levantamento na área, Jorge Sánchez apareceu de cabeça para garantir a vitória.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1320213893357146112

AMÉRICA X ATLAS – E AGORA?

Nesse sentido, o América chegou aos 28 pontos ganhos e ascendeu para a 3ª colocação. O próximo compromisso do Azulcrema será no próximo domingo (1), em casa, no Estádio Azteca contra o Tigres. Já o Atlas está na 15ª posição, com 13 pontos somados. Na próxima rodada La Fúria recebe no Estádio Jalisco, o Puebla, no próximo sábado (31).

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA X ATLAS

Foto Destaque: Reprodução/Marca Claro/Imago7

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados