Na noite desta quinta-feira (13), foi encerrada a 4ª rodada da Liga MX Guard1anes 2020. Desse modo, o Toluca venceu o Atlas, fora de casa por 2 x 1, no Estádio Jaslico. Já no Estádio Olímpico Universitário, o América venceu o Santos Laguna por 3 x 1.

Nesse sentido, o América se manteve na liderança com 10 pontos conquistados. Por outro lado, o Santos Laguna caiu para 14ª posição com quatro pontos. Com o triunfo fora de casa, Los Diabos Rojos subiram para 7ª colocação, com seis pontos. No entanto, Los Zorros estão na lanterna da competição com apenas um ponto.

LIGA MX GUARD1ANES 2020- 4ª RODADA

ATLAS 1 X 2 TOLUCA

A partida começou com os visitantes levando perigo em primeiro lugar. Aos 8’, Guilherme da Silva recebeu, e pegou de primeira de fora da área. A bola passou á esquerda da meta do time da casa. O Atlas respondeu aos 14 minutos, depois que defesa adversária afastou mal, Victor Malcorra chutou na trave. Porém o time visitante saiu na frente aos 17’. Alexis Canelo dividiu com Jesus Ângulo, o árbitro de vídeo foi consultado e o pênalti foi marcado. O próprio Alexis Canelo bateu e inaugurou o placar.

Posteriormente, aos 25 minutos, Luciano Acosta tabelou com Javier Corrêa, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Toluca, Luis Garcia. A penalidade máxima foi assinalada. Victor Malcorra cobrou e deixou tudo igual. Los Acadêmicos ainda chegaram perto da virada, aos 33’, depois que Jesus Isijara arriscou de fora e acertou a trave esquerda. Por fim, Los Diabos Rojos desperdiçaram uma ótima chance aos 48 minutos, quando Alan Medina foi lançado na área, mas parou no arqueiro Camilo Vargas.

Na segunda etapa os visitantes começaram melhor, buscando o segundo gol a todo custo. Aos 9 minutos, Alexis Canelo fez uma boa jogada pelo lado direito, entrou na grande área e foi derrubado por Conti Alemão. Por consequência foi marcado o terceiro pênalti da partida. Rubens Sambueza converteu e colocou o Toluca na frente. Dessa maneira, no decorrer na segunda etapa, Los Diabos Rojos estavam mais o perto do terceiro do que o Atlas do empate. Os anfitriões ainda tentaram na cabeçada de Germán Conti aos 36’. Por fim, a partida terminou com vitória dos visitantes.

AMÉRICA 3 X 1 SANTOS LAGUNA

Mesmo jogando fora de casa, os Laguneros começaram no ataque. Aos 7 minutos, após cobrança de falta, Eduardo Aguirre recebeu na grande área, porém chutou por cima. Las Aguilas responderam aos 14’, com o chute de Leo Suarez. Posteriormente os anfitriões tiveram o domínio absoluto da partida e construíram a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Francisco Córdova lançou Roger Martínez na grande área, o mesmo finalizou e abriu o placar. Depois, aos 27’, de uma saída de bola errada do Santos Laguna, Roger Martínez cruzou e Leo Suarez fez o segundo. Na marca de 30 minutos, após mais um cruzamento para área, Frederico Viñas subiu e cabeceou para fazer 3 x 0.

Na etapa derradeira, os visitantes começaram no ataque para tentar diminuir o prejuízo. Aos 3’, Diego Valdés  cobrou a falta de longe e o goleiro Ochoa defendeu sem dificuldade. Aos 9 minutos, Alan Cervantes arriscou de fora, novamente sem dificuldade para Ochoa. O América respondeu dois minutos depois, com a finalização  de Leo Suarez, que foi defendida pelo goleiro Carlos Acevedo. Aos 17’, após divida pelo alto, Sebástian Cáceres fez pênalti em Julio Furch. A penalidade foi confirmada pelo VAR. Fernando Gorriarán cobrou e diminuiu o placar. Á medida que tempo foi passando, o Santos Laguna tentava descontar o marcador, todavia sem sucesso. Aos 44 minutos, Diego Valdés aproveitou o erro da defesa, invadiu a área, mas teve o chute travado. Assim Sendo, os anfitriões confirmaram a vitória e a liderança.

Foto Destacada: Reprodução/Marca Claro.com/Imago7

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados