América empata com Boa, mas mantém liderança

- Coelho tem sequência de vitórias quebrada após ceder empate, e perde vantagem sobre os concorrentes

O América-MG empatou com o Boa Esporte por 1 x 1 neste domingo (8), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2020. Apesar de jogar no Estádio Independência, o Coelho não conseguiu segurar a vantagem após sair na frente e acabou levando um gol na falha da saída de bola. Com o resultado, o time Alviverde chegou aos 18 pontos e viu a vantagem sobre o vice-líder Tombense diminuiu de três para um ponto. O time de Varginha por sua vez, empatou a segunda partida consecutiva. Aumentando para três a diferença em relação ao Coimbra, que abre a zona de rebaixamento ao Módulo II.

1º TEMPO

De antemão, os 15′ iniciais foram de um jogo morno, sem qualquer produtividade ofensiva de ambos os lados. Após, o América tomou conta do jogo, diante de um Boa recuado, em suma, apostando nos contra-ataques. Sendo que, todas as três chances de perigo na etapa inicial foram em finalizações de Felipe Augusto. Em duas oportunidades, ele parou em Renan Rocha, e em outra, chutou rente à trave.

2º TEMPO

Em síntese, o time visitante voltou mais solto na etapa final. Em uma das arrancadas de velocidade com Jefferson, Zé Ricardo fez falta e acabou sendo expulso com um segundo cartão amarelo. Aos 13′ saiu o gol do merecimento de quem produziu mais na primeira etapa: Felipe Augusto. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou bonito, no canto, para abrir o placar. Aos 23′ Ademir vacilou na saída de bola do América, Carlinhos ficou com a bola e chutou para Jefferson empatar. Felipe Augusto ainda assustou em uma cobrança de falta. Já aos 36′, a lesão de Denis fez o Boa Esporte ficar também com 10 jogadores. Todavia, Léo Passos ainda teve chance de colocar o Coelho em vantagem, mas parou em Renan Rocha. Enquanto do lado do Boa, Chiquinho e Gindre não passaram por Jori, e o duelo terminou empatado em 1 x 1.

E AGORA?

Em conclusão, o América-MG volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Ferroviária-SP, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Enquanto o Boa Esporte terá a semana livre, voltando a atuar apenas no domingo (15), às 10h (horário de Brasília), contra o Uberlândia, no Estádio do Melão, em Varginha, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/YouTube

BetWarrior


Poliesportiva


Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 29 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Sou comunicativa desde pequena e amo escrever. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

    Artigos Relacionados

    Topo