América bate San Luís com gol no apagar das luzes

- Las Aguillas fazem bom primeiro tempo em vão em vantagem para o intervalo; San Luís empata na etapa final, mas leva um bonito gol do América.
América

No último domingo (10), aconteceu mais uma partida pelo Clausura Mexicano 2021. Sendo assim, no Estádio Azteca, na Cidade do México, o América derrotou o Atlético San Luis por 2 x 1. Confirmando o favoritismo e iniciando sua caminhada em busca do título. Já os Potosinos começam mal o certame e não repetir a pífia campanha do Apertura.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o San Luís criou a primeira chance. Com 4 minutos, Nicolas Ibáñez recebeu na grande área. Todavia, finalizou em cima do goleiro Ochoa. Posteriormente, aos 10′, Las Aguillas responderam. Leo Suarez fez boa jogada pela direita e cruzou. No entanto, Henry Martín finalizou em cima do goleiro Axel Werner. Assim, o América continuava cercando a área adversária e abriu o placar. Na marca dos 25′, Mauro Lainez arrancou pela esquerda e fez o arremate. O goleiro Axel Werner aceitou o chute, colocando os anfitriões em vantagem. Por fim, os Potosinos ainda assustaram, aos 38 minutos. Berterame Alemão fez bela jogada, passou pela defesa e finalizou. Ochoa fez um linda pegada. Os Americanistas tiveram chances no final, mas o jogo foi para o intervalo em 1 x 0.

2º TEMPO

No início do segundo tempo, Las Aguillas mantiveram o ritmo. Na marca dos 2 minutos, Giovanni dos Santos recebeu na esquerda, entrou na área, mas chutou à direita da meta. Depois aos 7 minutos, Henry Martin foi lançado, invadiu a área e fez gol. Todavia, o árbitro anulou marcando impedimento. Dessa forma, o Atlético San Luis começou a chegar mais no ataque, por consequência conseguindo o empate. Aos 33′, após cobrança de escanteio, Nicolas Ibáñez deu uma bela cabeçada para deixar tudo igual. Porém, no final da partida, aos 43 minutos. Francisco Córdova recebeu na área e deu uma linda cavadinha, fazendo um belo gol. Assim, garantindo a vitória do América.

AMÉRICA X ATLÉTICO SAN LUÍS – E AGORA?

Nesse sentido, o América ocupa a 5ª colocação, com três pontos somados. Na próxima rodada os Americanistas visitam os Rayados de Monterrey, Estádio BBVA, no próximo sábado (16). Por outro lado, o Atlético San Luis está na 14ª posição e ainda não pontuou na competição. O próximo compromisso dos Potosinos contra o Necaxa, no Estádio Vitória, nesta sexta-feira (15).

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA X ATLÉTICO SAN LUÍS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Club América

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo