América assina contrato com promessa

- Volante, de 20 anos, firmou novo vínculo por duas temporadas; jogador vinha despertando interesse de clubes do Brasil e do exterior
Gabriel Agu assina seu primeiro contrato profissional com o América. Tem apenas 20 anos e vai ajudar o clube na disputa do Carioca do ano que vem. (Foto destaque: Reprodução/ Alexandre Neto)

O volante Gabriel Agú, de 20 anos, assinou nesta semana seu primeiro contrato profissional com o América-RJ. Tratado como uma das principais promessas das categorias de base do Mecão, o jovem firmou um novo vínculo, que agora se estende até dezembro de 2022.

Além disso, o capitão é destaque da equipe alvirrubra no Campeonato Carioca Sub-20 deste ano, com dois gols e duas assistências em 11 jogos. Gabriel despertou a atenção de clubes do Brasil e do Oriente Médio por sua força física, qualidade nas bolas paradas e boa visão de jogo. Mas o meio-campista preferiu continuar por mais duas temporadas no América-RJ, onde pretende disputar a Série A do Carioca do ano que vem.

“Fiquei muito feliz com esse acerto e a renovação. É a realização de um sonho e mais um passo importante que dou na carreira. Minha meta agora é continuar trabalhando forte aqui no America e evoluir cada vez mais. Vou me dedicar ao máximo para honrar essa camisa tão importante e, se Deus quiser, ajudar o time dentro de campo no estadual“, afirmou Gabriel.

https://www.instagram.com/p/CFfOMtennhu/

TEMPORADA DO AMÉRICA-RJ

A temporada do América-RJ no ano de 2020 foi resumido ao Campeonato Carioca no início do ano. Enquanto os grandes clubes do Rio de Janeiro, como Flamengo e Fluminense, disputavam para saber quem iria ser o grande campeão disputando nos Grupos A e B, o América disputou o Grupo Z. Assim, esse grupo tem apenas três clubes e somente quatro rodadas, sendo de ida e volta.

Com sete pontos, o América venceu dois dos quatro jogos, mas terminou em segundo. Assim, o primeiro foi o Americano com nove pontos, com três triunfos. O último colocado foi o Nova Iguaçu, que não venceu nesse grupo.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Neto

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Felipe Silva
Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

    Artigos Relacionados

    Topo