Amém? Deyverson pode ir jogar no futebol chinês

- Os chineses voltam a demonstrar interesse pelo jogador brasileiro
Deyverson

A última notícia que movimentou o mercado palmeirense nesta manhã foi a possível saída do atacante Deyverson para o futebol chinês. O jogador foi contratado em 2017 junto ao Levante por 18 milhões de reais. No começo do ano, teve proposta de 18 milhões de euros, cerca de 65 milhões do Shenzhen, mas o jogador recusou a proposta alegando que ficaria longe da esposa na época.

https://twitter.com/hugovidor/status/1198783016090382336

De acordo com os jornalistas Guilherme Pallesi, setorista do Palmeiras, Vinícius Bueno e o site Palmeiras online, Deyverson estaria praticamente fora da equipe paulista. Entretanto, não citaram nenhum clube ou valor da transferência. O que conta a favor da negociação é a insatisfação da diretoria com o desempenho fraco do jogador nesta temporada.

 

TRAJETÓRIA NO ALVIVERDE

A pedido de Cuca, Deyverson chegou ao Palmeiras em julho de 2017 por cinco milhões de euros, cerca 18 milhões de reais na cotação da época, com o contrato válido até dezembro de 2022. Entretanto, nunca foi unanimidade no time. Mas sempre foi considerado melhor que o Miguel Borja, atacante contratado também em 2017.

Em 2017, fez 20 jogos e marcou sete gols pelo alviverde, ficou marcado por não ter batido o pênalti nas oitavas de finais da Copa Libertadores de 2017 contra o Barcelona de Guayaquil. Na qual, o atacante deixou o lateral esquerdo Egídio bater e posteriormente errar o pênalti. No ano seguinte, fez 39 jogos e marcou somente oito gols, com uma média 0,2 por partida. Entretanto, ficou marcado pelo gol do 10º brasileiro do Palmeiras na partida contra o Vasco em São Januário.

https://twitter.com/futebolnaveiabr/status/1066808469318262784

Em 2019, recebeu uma proposta do Shenzhen FC, clube chinês, de 15 milhões de euros – cerca de 65 milhões de reais na época – mas o jogador recusou. Com 41 jogos disputados, Deyverson fez oito gols e consequentemente tem uma média de 0,19 gols por jogo. Ele ficou marcado no jogo de volta das quartas de finais da Copa Libertadores deste ano contra o Grêmio, na oportunidade o jogador tropeçou na grama do Pacaembu.

Foto destaque: Reprodução/ Palmeiras

BetWarrior


Poliesportiva


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo