Amad Traore Atalanta

O jovem Amad Traore, de 17 anos, é um dos destaques jovens da Atalanta no momento. O atleta tem atuado nas equipes de base do clube de Bérgamo, mas também já atuou no time profissional. Além disso, já marcou até gol com a camisa Nerazzurri. Sendo assim, a promessa é mais uma no grande projeto dos italianos, de revelar atletas talentosos. Vale lembrar que nesta temporada, emprestado ao Parma, Dejan Kulusevski ganhou destaque e foi vendido pelos Bergamistas a Juventus. Dessa forma, Traore pode seguir o mesmo caminho, e já atraí a atenção de gigantes da Europa.

Leia Mais:

Vasco Seabra deve ser o novo técnico do Boavista

História de Traore

Logo quando criança, Amad Traore, ao lado de seus irmãos e sua mãe, deixou a Costa do Marfim rumo a Itália. Logo quando chegou, ele e seus irmãos começaram a frequentar o clube de futebol da cidade. Devido a condição precária da família, em vários treinos eles atuavam descalços. Porém, o jovem então ganhou destaque, e visto por olheiros, teve a chance de treinar pelo Lucchese, clube que hoje está na Serie C do país. Também fez teste nos três gigantes: Juventus, Milan e Internazionale. Mas foi na Atalanta, que o marfinense foi jogar.

Mesmo com 13 anos, começou a frequentar as categorias maiores de sua idade, provando seu destaque e assim, conseguiu o título pela categoria Sub-15. Enfim, no último ano, conquistou a Serie A Sub-19, com apenas 16 anos e assim, Gian Piero Gasperini passou a ficar de olho na promessa e o levou ao time principal. Com isso, em outubro de 2019, Amad Traore estreou pela equipe profissional da Atalanta, e se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol na sua estreia na história da Serie A, com 17 anos e 109 dias e o primeiro nascido em 2002 a balançar as redes no Calcio.

Números e Interesse dos Gigantes

Nesta temporada, Traore marcou apenas um gol em três jogos disputados na Serie A, pela equipe profissional. Entretanto, na equipe Sub-19 da Atalanta o seu destaque é enorme. Sendo assim, são 24 partidas pelo clube na categoria, com sete tentos e 11 assistências. Além disso, conquistou a Supercoppa da Itália juvenil e ajudou os Nerazzurri a eliminarem o Manchester City na UEFA Youth League. Enfim, os Citzens estão interessados no jovem de 17 anos, assim como Manchester United, Arsenal, e Juventus.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados