Alvo de Corinthians e Boca, Cavani deve ir ao Barça

O uruguaio Edinson Cavani teve seu nome muito comentado nos últimos dias por conta de especulações de uma possível volta ao futebol sul-americano. A saber, o camisa 21 do Manchester United foi cogitado  no Boca Juniors, da Argentina, e no Corinthians, que anunciou a contratação de Paulinho nesta semana.

No entanto, de acordo com o canal argentino TyC Sports, o centroavante decidiu jogar pelo Barcelona, da Espanha, e já ingressaria no clube em janeiro. O time catalão demonstrou interesse na contratação do atleta após a lesão de Braithwaite e aposentadoria de Agüero por conta de um problema cardíaco. A saber, o Barça trata a contratação de um centroavante como urgente.

O uruguaio de 34 anos perdeu espaço no time inglês após a chegada de Cristiano Ronaldo. Assim, por conta de estar em término de contrato, busca outra equipe para 2022. A saber, seu vínculo vai até junho do ano que vem. No entanto, o seu desejo é mudar de ares já na janela de janeiro.

Segundo o jornalista catalão Gerard Moreno, o Barça ofereceu um contrato de um ano e meio ao centroavante. Dessa forma, ainda consoante o repórter, a proposta conta com 3,5 milhões de euros de salário, além de um milhão de euros de variáveis nos primeiros seis meses. Posteriormente, no último ano de contrato, em 2022/23, as cifras aumentariam, chegando a 4 milhões de salário e 1,5 milhão em bônus.

Perda de espaço do Cavani no Manchester United

Na temporada 2021/22, o atacante jogou apenas oito vezes e marcou um gol. Sendo assim, a imprensa inglesa começou a especular a saída do centroavante ainda no meio da temporada. Para o começo do ano também não foi diferente. Assim, o Barcelona demonstrou interesse na contratação do centroavante e a coloca como urgente.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.