Alviverde imponente!

Seguindo a cartilha dos últimos campeões nacionais, o Palmeiras mostrou uma regularidade impressionante e conseguiu com ampla vantagem se sagrar campeão do Brasileirão de 2016. Subindo cada degrau com talento e perseverança os comandados de Cuca formaram uma verdadeira máquina que foi partida após partida construindo uma sólida caminhada rumo ao título. Quando foi possível o Palmeiras jogou bonito, pressionando e envolvendo seus adversários e quando o jogo se apresentava difícil o pragmatismo garantia o resultado desejado com poucos sobressaltos – ao contrário dos últimos campeonatos brasileiros.

Contra a Chapecoense não foi diferente. Após um começo de muita marcação no campo de ataque e criando jogadas verticais, o lateral Fabiano assumiu a condição de herói e balançou a rede da Chapecoense. O gol foi a senha para a equipe diminuir o ritmo, se expor menos e se dedicar ao toque de bola. Assim manteve o adversário longe de sua meta até o fim do jogo. A cereja do bolo veio com a derrota do Santos que ampliou ainda mais a liderança palestrina.
Antes do fim do jogo, aos 36 minutos do segundo tempo, o alto falante do Allianz Parque já anunciou que a taça estava chegando e a festa então tomou contornos épicos. Foram mais de 12 horas de festa por toda capital, protagonizada por uma torcida apaixonada que lotou não só o Allianz Parque como as ruas vizinhas (foto ao lado) nos bairros de Perdizes e Pompeia e até a avenida Paulista – onde os jogadores desfilaram em carro aberto.

BetWarrior


Poliesportiva


Renato Melhem
Renato Melhem
Renato Melhem é comentarista esportivo da TV Cidade e da rádio Nova Difusora AM de Osasco. Escreve também no Blog O NOSSO FUTEBOL - www.onossofutebol.com Formado em Arquitetura e Urbanismo é Conselheiro do CAU/SP.
http://www.onossofutebol.com

    Artigos Relacionados

    Topo