O Plaza Colonia fez jus ao favoritismo diante do Defensor Sporting e venceu o duelo por 2 x 0. O protagonista do jogo foi Álvaro Fernández que marcou dois gols, um em cada tempo. Por outro lado, o La Violeta segue em uma fase ruim e preocupante pelos últimos resultados no Apertura Uruguaio, além de estar apenas uma posição fora da zona do rebaixamento, do descenso.

1º TEMPO

Nas primeiras ações do duelo, o Defensor Sporting foi quem passou a ditar o ritmo da partida, com a posse da bola no campo de ataque. Isso porque o Plaza Colonia estava confortável em jogar em contra-ataque contando com a velocidade de Nicolás Dibble e Leonardo Suhr. Tudo caminhava para as equipes partirem para o intervalo com o empate sem gols, entretanto, numa jogada de escanteio, cobrada por Suhr, Álvaro Fernández, livre, abriu o placar para os anfitriões.

2º TEMPO

Para etapa complementar, o Plaza Colonia mudou sua forma de jogar e passou a controlar a partida, buscando o segundo gol. E conseguiu. Após lançamento, Férnandez ficou frente a frente com Matías Castro e ampliou o marcador, liquidando a partida. Isso porque González se lesionou durante a segunda etapa, e o técnico Alejandro Orfila já havia realizado as cinco substituições, dessa forma, o Denfesor Sporting teve de jogar os últimos minutos com um jogador a menos, tornando impossível ao menos empatar o duelo, que terminou 2 x 0 para os anfitriões.

E AGORA?

Com esse triunfo o Plaza Colonia chega ao 9º lugar, com cinco pontos em cinco rodadas, além de zerar o saldo de gols, uma vez que sofreram quatro e marcaram quatro tentos. Agora a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Danubio, fora de casa. Por outro lado, o Defensor Sporting segue em má fase, tendo em vista a colocação na tabela do descenso. Contudo, La Violeta recebe o Progreso na próxima rodada, em casa, tendo de vencer para amenizar a atual situação, bastante delicada.

Foto destaque: Divulgação/Plaza Conia

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados