Aloísio “Boi Bandido” estreia com camisa da Seleção Chinesa

- Ex-atacante do São Paulo joga pela primeira vez com a nova seleção, porém saiu lesionado ainda no primeiro tempo
Ex-atacante do São Paulo joga pela primeira vez com a nova seleção

Aloísio do Santos Gonçalves ou Boi Bandido como ficou conhecido no futebol brasileiro, fez sua estreia com a camisa da Seleção Chinesa. Agora com a alcunha de Luo Guofu, ele fez sua primeira partida com o novo fardamento. Jogou ao lado de Elkeson, “Ai Kesen”, outro brasileiro que também é naturalizado chinês e seu novo companheiro de ataque.

Em amistoso realizado contra o Shanghai Sipg, time dos brasileiro Ricardo Lopes, Oscar e Hulk. A seleção nacional venceu pelo placar de 4 x 1. Os gols foram marcados por Wei Shihao, Dong Xuesheng e dois de Tan Long. Este último entrou no lugar de Aloísio que saiu contundido aos trinta minutos do primeiro tempo. Todavia a lesão foi detectada como uma tensão muscular na parte posterior da coxa direita, o que pode levar o atacante a parar por três semanas.

Após seis anos jogando na China, com passagens por Shandong Luneng, Heibei China Fortune, Guangdong South China e recentemente foi contratado pelo maior time do país, o Guangzhou Evergrande. Entretanto o atleta conseguiu a naturalização após um processo onde se abre a mão da nacionalidade brasileira, além de ter que mudar de nome para serem identificados de acordo com o idioma local.

Contudo aqui no Brasil, o atacante teve passagens marcantes por Figueirense e São Paulo. No clube paulista Aloísio foi um símbolo da raça, assim representando muito bem o torcedor dentro de campo. O tricolor passou por um ano difícil, com queda para o Atlético-MG na Libertadores e um campeonato brasileiro sofrível, onde o clube lutou contra o rebaixamento. O boi bandido ganhou inclusive uma camisa em homenagem a sua comemoração, a famosa voadora.

Foto: Reprodução/Instagram

Leonardo Caíque Miyagui

Sobre Leonardo Caíque Miyagui

Leonardo Caíque Miyagui já escreveu 10 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo