Alô mãe! Gabriel Jesus sai do banco e decide em três minutos contra o Leicester

- Agüero desperdiçou pênalti e foi substituído pelo brasileiro que marcou o gol da vitória dos citizens
Gabriel Jesus sai do banco e resolve contra o Leicester

Neste sábado (22), o Leicester recebeu o Manchester City no King Power Stadium em mais uma rodada para pela Premier  League. Sendo assim, em um confronto direto pela 2ª colocação os Citizens levaram a melhor, com a estrela de Gabriel Jesus. O brasileiro marcou o gol da vitória ainda quando estava apenas três minutos em campo. Com o pênalti defendido por Schmeichel, cobrado por Agüero, o dinamarquês superou seu pai Peter Schmeichel em defesas de penais na competição.

1º TEMPO

A partida começou com muita intensidade, e com os torcedores da casa eufóricos. No início com uma equipe ofensiva, após erro de Laporte, Iheanacho achou excelente passe nas costas de Fernandinho para Vardy, mas o centroavante, que não marca há nove jogos acertou a trave na saída de Ederson. Na sequência, o City respondeu com a finalização de Mahrez, vaiado em campo por ter deixado os Foxes. Dessa forma, a equipe se Guadiola passou a comandar a partida, e por pouco não abriu o placar com Gundogan, que concluiu fraco ao gol e Schemeichel fez defesa com os pés.

Já reta final, teve polêmica. Após cruzamento de Madison, Iheanacho disputou bola com Ederson, e o árbitro deu apenas escanteio (a princípio, a primeira impressão do árbitro em campo foi correta). Nos acréscimos, Agüero abriu o placar, mas após passe de De Bruyne, o argentino estava em posição irregular – sem necessidade do VAR.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Brendan Rodgers colocou Harvey Barners em campo na vaga de Iheanacho: aparentemente, por precaução por conta do forte choque que sofreu na cabeça na disputa com Ederson. E por falar em goleiro, Kasper Schemeichel foi o destaque da segunda etapa: começando com a ótima defesa após boa finalização de De Bruyne. Entretanto, antes dos 20 jogados, Gundogan ficou com a sobra do escanteio e na finalização do alemão, Praet tocou a bola com o braço. Dessa forma, com auxílio do VAR, o pênalti foi marcado. Agüero chamou a responsabilidade e cobrou, mas Schmeichel estava lá e defendeu.

Sendo assim, o City chegou ao 5º pênalti desperdiçado em 10 cobranças na temporada. Em contrapartida, Kasper Schemeichel superou seu pai Petr Schemeichel em defesas de pênalti na Premier League ( 5 x 4). Na sequência, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro adversário e finalizou, mas, outra vez o dinamarquês levou a melhor. Com isso, pouco menos de 15 minutos para o fim, Agüero deu lugar a Gabriel Jesus. E com apenas três minutos em campo, o brasileiro recebeu passe de Mahrez e foi às redes, marcando o único gol da partida, o gol da vitória.

E AGORA?

Gabriel Jesus faz aumentar a diferença na Premier League

Com este resultado, o Manchester City se isola na 2ª colocação da Premier League. Isso porque, com o gol marcado por Gabriel Jesus no confronto direito aumenta a vantagem de sete pontos para o Leicester (57 x 50). Em semana importante, os Citizens viajam até Madri, para enfrentar o Real de Zidane, pelas oitavas de final da Champions League. Ja no próximo final de semana, decide a final da EFL Cup, contra o Aston Villa. Por outro lado, o Leicester enfrenta o Norwich, último colocado no inglês, fora de casa, na quinta-feira (28) às 17h (horário de Brasília).

Foto em destaque: Getty Images – Gabriel Jesus 

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo