Alívio! Bragantino bate Goiás e deixa Z4 do Brasileirão

- Clube do interior paulista consegue os três pontos e agora dorme fora da zona de rebaixamento
Alívio! RB Bragantino bate Goiás e deixa Z4 do Brasileirão

Neste sábado (24), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebeu a equipe do Goiás. O duelo marcou a  18ª rodada do Brasileirão Séria A.  Jogando em seus domínios, o Massa Bruta conseguiu envolver o time goiano e com o placar de 2 x 0 venceu o Duelo. Além dos três pontos, o feito fez com que o clube deixasse a zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Bragantino iniciou o duelo já em busca do primeiro gol. Sendo assim, aos três minutos, Claudinho recebeu na ponta esquerda e arriscou de perna direita, no entanto a bola passou ao lado esquerdo de Tadeu. Já aos 21′, Edimar recebeu pelo mesmo lado e chutou rasteiro, porém nos braços do goleiro goiano.  Logo depois, aos 28 minutos, Artur arrancou pelo lado direito, fez a finta em Caju e cruzou na cabeça de Claudinho, que desvia, mas a boa sai à esquerda do goleiro Esmeraldino.

Por fim, após muita insistência do ataque paulista, o gol saiu.  Após lançamento na área, Caju  tentou afastar mas errou, com isso a bola ficou livre,  nos pés de Ytalo que estufou as redes e abriu o placar para os mandantes, no fim da primeira etapa. 

2º TEMPO

Na etapa final, o aspecto do confronto não mudou, já que logo aos 38 segundos, Artur ficou com a sobra na área, e livre de marcação bateu. No entanto a bola estufou as redes pelo lado de fora. A pressão dos paulistas permanecia, tanto que aos 8′, Claudinho chutou de fora, obrigando Tadeu a espalmar.  Aos 12 minutos foi a vez de Cuello perder boa chance de gol. Após receber na esquerda, o argentino invadiu a área e de frente para Tadeu mandou por cima do gol. Apenas aos 22 minutos, o Goiás teve sua chance de marcar, e foi em cobrança de escanteio, no qual Cleiton não afastando, porém Fernandão  chutou sobre o gol.

O Bragantino que jogou melhor o confronto inteiro, conseguiu chegar ao segundo gol aos 37 minutos. Após rápido contra-ataque com ótima troca de passes, Claudinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e mandou um, balaço no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro. Por fim, o Bragantino ainda perdeu uma penalidade, aos 49 minutos, com Thonny Anderson, que chutou nas mãos de Tadeu. No entanto, nem mesmo isso foi capaz de estragar a festa paulista, que venceu e de quebra deixou o Z4 da competição.

E AGORA?

Com a vitória, o RB Bragantino conseguiu sair do Z4, mesmo que temporariamente, o clube paulista chegou aos 19 pontos e agora ocupa a 15ª colocação, no entanto o  time pode voltar, basta uma simples vitória do Athletico-PR, e Botafogo. Já o Goiás, estacionou na lanterna do Brasileirão, somando 11 pontos, os Goianos seguem na última colocação. Fechando o primeiro turno, o Massa Bruta viaja até o Sul, onde enfrenta o Grêmio, dia 2 de novembro, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Grêmio. Enquanto isso, o Goiás recebe o Vasco, na Serrinha, no domingo (1), às 20h.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Twitter/@RedBullBraga

 

 

 

 

 

BetWarrior


Poliesportiva


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo