Alianza Petrolera

Neste domingo (05) a bola rolou para quatro jogos da Liga Aguila-II. Com três partidas empatadas, o destaque do dia ficou para a goleada do Alianza Petrolera em cima do atual campeão Tolima. Confira o que rolou de melhor nos jogos e como ficou a classificação do campeonato.

LIGA AGUILA (CLAUSURA) – 3° RODADA

Boyacá Chicó 1 x 1 Deportivo Cali

O Deportivo Cali foi até o Estádio La Independencia enfrentar a equipe do Boyacá com a possibilidade de terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados. No entanto, os donos da casa arrancaram um empate no final do jogo e conquistaram seu segundo ponto no campeonato.

O gol do Deportivo Cali aconteceu nos acréscimos da etapa inicial. Após cobrança de falta, o atacante Miguel Murillo chutou de primeira no travessão e, no rebote, ele mesmo tratou de abrir o placar para os visitantes. O empate do Boyacá só veio aos 39 minutos do segundo tempo, também de bola parada. Em cobrança de falta de Palacios, o centroavante Diego Valdés desviou de cabeça e definiu o placar do jogo.

Diego Valdés empata de cabeça para o Boyacá | (Reprodução: Instagram/deportivo cali oficial)

América de Cáli 0 x 0 Santa Fé

América de Cali e Santa Fé jogaram no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. As duas equipes não fazem um bom início de campeonato e estão brigando na parte de baixo da tabela. Com poucas chances de gol criadas pelos dois times, o que marcou mesmo a partida foi a quantidade de cartões apresentados. No total, foram nove cartões amarelos e a expulsão do zagueiro López, do Santa Fé.

Deportivo Pasto 0 x 0 Once Caldas

O quarto colocado Once Caldas tinha a possibilidade de assumir a vice colocação do campeonato. Para isso, precisava vencer a equipe do Deportivo Pasto, que ainda não havia conquistado nenhum ponto na competição, e no momento ocupa a 18° posição na tabela.

No entanto, as duas equipes fizeram um jogo com muitas faltas e pouca criatividade. Com várias chances desperdiçadas dos dois lados, o placar não saiu do zero. Com o empate, o Deportivo Pasto pode terminar a rodada na lanterna da competição.

Alianza Petrolera 4 x 2 Tolima

O último jogo do dia aconteceu no Estádio Daniel Villa Zapata. O Tolima precisava vencer para encostar no líder La Equidad. Porém, os donos da casa aproveitaram bem as chances de gol e conquistaram uma importante vitória que deixa a equipe na quinta colocação. Com a derrota, o Tolima foi ultrapassado pelo Alianza e ocupa agora o sexto lugar.

O primeiro gol do jogo saiu logo no começo da partida, aos 12 minutos. O Tolima fez boa jogada pela direita e cruzou na área para o atacante Marco Pérez marcar de cabeça. Mas então os donos da casa tomaram conta da partida e viraram o jogo ainda no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, o meio-campista Álex Castro foi mais esperto que a zaga, roubou a bola, driblou a marcação e empatou o jogo. A virada veio aos 37 minutos. Após bela triangulação pelo lado direito, o centroavante Arias subiu sozinho na área e fez de cabeça o segundo gol do Alianza.

Arias comemora o gol da virada | (Reprodução: Instagram/apetrolera)

No segundo tempo, o meia Maicol Balanta recebeu a bola na área, deu um drible desconcertante no zagueiro e marcou um golaço, o terceiro dos donos da casa. O Tolima ainda descontou com um gol contra do volante Henao. Mas aos 46 minutos da etapa final, Maicol Balanta foi derrubado na área pelo goleiro Montera, então Harold Rivera bateu e fez o quarto gol do Alianza. Ainda deu tempo do Tolima desperdiçar um pênalti com o atacante Luis González.

Maicol Balanta marca golaço | (Reprodução: Instagram/apetrolera)
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados