Alianza Lima x Sport Boys – O Peruano está de volta!

Alianza Lima e Sport Boys se chocam pela primeira rodada da Liga 1. Consequentemente a primeira divisão peruana. Primeiro de tudo, o Campeonato agora tem um novo nome e modelo de disputa. Enquanto no ano passado o torneio se contemplava com 16 equipes, agora são 18. Os torneio são divididos em Apertura, Clausura e Torneio de Verão. Ambas os clubes se reforçaram para esta temporada e provavelmente chegam forte para a conquista do título. O pontapé será às 23h (horário de brasília) no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.

ALIANZA LIMA

Na edição anterior, teve como resultado a segunda posição. Perdendo os dois jogos das finais para o Sporting Cristal, que foi campeão. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa. A vítima foi Barcelona Guayaquil por 3 x 0, em partida amistosa. Nos últimos dez jogos que disputou sobre seus domínios, ganhou seis, empatou dois e perdeu dois. Mais digno de nota, que é um dos favoritos. Está entre os maiores clubes do país e disputa a Libertadores 2019.

Certamente que o campeonato em si é complicado e vê isso pelos confrontos que terá pela frente. Porém já tinha conhecimento disso e espera estar preparado para encarar as adversidades. Assim, a equipe espera mostrar um futebol de qualidade e sem erros para somar os seus primeiros pontos. Nesta partida irão a campo os melhores jogadores que estão à disposição. As contratações ficaram em José Manzaneda, Aldair Salazar, Rodrigo Cuba, Nilson Loyola e Anderson Santamaria. 

Provável escalação: Pedro Galesse; Rodrigo Cuba, Rossell, Salazar e Riojas; Cruzado, Luiz Ramírez e Manzaneda, Ugarriza, Quevedo e Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.

SPORT BOYS 

A equipe visitante estreia nesta edição da competição depois de ter terminado a última temporada na 11ª colocação. Os Rosados chegam nesta partida depois de uma derrota fora com de casa com o Unión Comercio por 4 x 2, na preparação para 2019. Nas últimas 10 partidas disputadas longe de Callao em todas as competições, o Sport Boys empatou três e perdeu sete. 

O que o clube realmente quer é fazer uma campanha tranquila, sem maiores preocupações, mas sabe que para tornar isso realidade precisará mostrar um futebol de qualidade ao longo das rodadas. Com certeza a temporada vai ser longa e difícil, portanto precisará saber lidar com isso, pois para alcançar as suas metas deverá ter atitude e determinação. Sendo assim, a ideia é conseguir ter regularidade, seja jogando em casa ou longe de seus domínios, pois sabe que os bons resultados é o que importam. Nesta partida irão a campo os melhores jogadores que estiverem à disposição.

https://twitter.com/sportboys/status/1096253938356113408

Provável escalação: Drago; Marengo, Schuler, Pereira, Gómez e Vásquez; Ojeda, Seminario, Mariño; Pérez e Carty. Técnico: Agustin Castillo.

RETROSPECTO 

O histórico de confrontos diretos recentes favorece a equipe da casa, que nas últimas três partidas ganhou dois e empatou um. O último duelo foi em 14 de Outubro de 2018, que terminou com um empate por um gol. Já contando todos os jogos realizados entre eles, os Íntimos levam larga vantagem. São nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados