Alianza Lima x Nacional – Prognóstico da estreia Bolso

Na noite dessa quinta-feira (5), o Estádio Alejandro Villanueva, situado no Peru, será palco para Alianza Lima x Nacional. Conforme estipulado, o duelo, válido pelo Grupo F da Copa Libertadores, terá início às 23h00 (horário de Brasília). Por certo, a partida marcará a estreia de ambas as equipes na competição. De um lado estão os peruanos, que fazem a 27ª aparição na Liberta. Do outro está o tricampeão da América em sua 48ª participação.

ALIANZA LIMA

Depois de terminar na 2ª colocação do Campeonato Peruano em 2019, El Rodillo Negro garantiu seu lugar na Libertadores. A saber, essa é a terceira participação consecutiva no torneio. No ano passado a equipe caiu no mesmo grupo do Internacional, River Plate-ARG e Palestino-CHI. Contudo, o Alianza não conseguiu avançar, terminando na lanterna com cinco derrotas e um empate. Para reverter esse retrospecto, o treinador Pablo Bengochea, um velho conhecido do Nacional, terá todo o elenco à sua disposição.

https://www.instagram.com/p/B9PUKrJlnDc/?utm_source=ig_web_copy_link

NACIONAL

Sem dúvida, os atuais campeões do paisito não vivem um bom momento. Pelo contrário, a temporada de Gustavo Munúa e seus comandados começou mal. Em janeiro os Bolsos perderam o título da Supercopa para o Liverpool. Posteriormente, na 1ª rodada do Torneio Apertura, a equipe sucumbiu diante do Rentistas, clube recém-promovido à elite uruguaia. Na 2ª rodada o Nacional apenas empatou contra o Cerro Largo. Desse modo, a partida dessa quinta-feira é fundamental para os Bolsos e Munúa, que ainda não convenceu em 2020. Além disso, o retrospecto recente na Liberta também não agrada. No ano passado, os tricampeões da América foram eliminados nas oitavas. A última semi foi no ano de 2009.

https://www.instagram.com/p/B9SEKpYA0lK/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

De acordo com o site oGol, Alianza Lima e Nacional já se enfretaram seis vezes. Os Bolsos possuem vantagem no confronto direto com três vitórias. Já a equipe peruana venceu em duas oportunidades.

APOSTA INDICADA

Mesmo sabendo que os Bolsos não vivem um momento positivo, o elenco é capaz de estreiar da melhor maneira possível. Dessa maneira, a aposta indicada é vitória do Nacional, caso tal resultado se concretize a BetWarrior paga 2,55.

Odds: 1 (2,85) | x (3,05) | 2 (2,55)

Foto destaque: Montagem/FNV

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados