Lukaku completa 27 anos nesta quarta (13)

Romelu Lukaku. Nome que causa pesadelos nos torcedores brasileiros até hoje. Ele foi um dos melhores em campo na partida que marcou a eliminação brasileira da Copa do Mundo de 2018. Junto de De Bruyne e Hazard, a famosa geração belga, alcançou o honroso 3º lugar há dois anos atrás, na Rússia. No Parabéns ao Craque de hoje, damos nossas saudações ao grande centroavante belga.

Lukaku é considerado uma das maiores revelações belgas dos últimos tempos. O jogador começou sua carreira aos 16 anos, atuando pelo Anderlecht. Ademais, fez 15 gols em 33 jogos. Dessa forma, se sagrou campeão e artilheiro do Campeonato Belga. O atacante tem como ídolo um brasileiro: Adriano, O Imperador. Ao mais, esse fato gerou diversas comparações entre os dois. Dado que, ambos são canhotos e fortes, além de possuírem uma finalização muito potente. Lukaku chegou ao Chelsea em 2011. Todavia, não teve muitas oportunidades.

EVERTON

Após o empréstimo ao West Bromwich, Lukaku chegou ao Everton em meados de 2013. Além disso, se tornou ídolo por lá. Em sua primeira temporada, o jogador marcou 15 vezes em 31 partidas. Dessa maneira, renovou seu contrato e se tornou o dono da camisa 10. Após sua bela passagem em Liverpool, o centroavante atuou pelo Manchester United entre 2017 e 2019. Todavia, saiu pela porta dos fundos. Lukaku foi acusado de estar acima do peso ideal. Ademais, a imprensa também citou certa falta de profissionalismo.

VOLTA POR CIMA NA ITÁLIA

Ao mais, o jogador foi contratado pela Inter de Milão em 2019. Felizmente, reencontrou seu bom futebol, algo que sempre esteve dentro dele. Visto que, o jogador já marcou 23 vezes em 35 jogos. Sempre ajudando, assim, o clube na briga pelo título italiano, que foi da Juventus nos últimos oito anos. Dessa maneira, Lukaku busca manter o bom momento e entrar para a história equipe da Itália.

Foto destaque: Reprodução/Matthias Schrader/AP Photo

Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados