Alexis Zárate é preso por abuso sexual

- O ex-jogador argentino terá que cumprir mais de seis anos de prisão
Alexis Zárate é preso

Conhecido por ter jogado no Independente e na seleção de base da Argentina, Alexis Zárate é preso por abuso sexual. O caso aconteceu no ano de 2014 num evento, cujo a vitima se chama Giuliana Peralta, que na época era namorada de Martin Benítez, que atualmente joga no Vasco. Com isso, o ex-jogador havia sido condenado e preso em 2017 em Avellaneda, cidade localizada em Buenos Aires. Mas logo em seguida foi solto, com a condição de que não poderia deixar o país ou ficar longe de casa por mais de 24 horas.

Neste ano, houve uma nova sentença e o ex-jogador foi preso novamente. Desta vez Alexis foi detido em Pineyro, na porta de sua casa. Em conclusão, agora o ex-atleta aguarda o Serviço Penitenciário de Buenos Aires para poder cumprir sua sentença, que será de seis anos e meio. Vale lembrar que, esta determinação foi ordenado pelo juiz Nicolás Plo. A advogada da vítima do caso, Raquel Hermida Leyenda, comentou sobre a prisão de Alexis e disse que é um alívio a todos.

“Todos nós ainda estamos chorando com a família de emoção, totalmente felizes e de alguma forma acreditando que a justiça foi feita. A verdade é que foi uma grande conquista”

Por fim, como ainda estamos numa pandemia, devido ao COVID-19, Alexis Zárate passará por exames para poder confirmar se esta contaminado pelo vírus ou não, antes de ser transferido de vez ao presídio para cumprir sua pena. O advogado da defesa disse que entrará com um pedido de recurso no Supremo Tribunal de Justiça, embora esta opção não tenha efeito suspensivo sobre o caso. Com isso, Zárate terá que aguardar na prisão até que tudo se resolva.

SOBRE O CASO

Como foi dito antes, o tudo ocorreu em 2014 num evento. A vítima era namorada de seu companheiro de equipe, Martin Benítez. De acordo com a advogada de Giuliana Peralta, que naquele ano tinha 22 anos, a jovem tinha saído para dançar com Benítez, que a levou para casa de Zárate. Chegando lá, Giuliana teria tido relação sexual com seu namorado e, em seguida, foi dormir.

Posteriormente acordou ao sentir que estava sendo violentada pelo dono da casa. Ainda segundo Raquel Hermida Leyenda, a jovem teria resistido e começou a gritar para que seu namorado acordasse. Na época, o jogador não tinha sido preso e estava respondendo por liberdade. Por conta disso, foi um escândalo nos jornais.

Com isso, podemos concluir que a justiça às vezes demora, mas o importante é que ela faça o seu papel. Muitas vítimas tem medo de denunciar pois acreditam que, a pessoa que comete este tipo de crime não é condenada. Ainda mais sendo um jogador de futebol ou artista.

Foto Destaque: Jeff Mitchell/Getty Images

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 102 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

BetWarrior


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo