Alex vai deixar o São Paulo

Nesta semana, Alex, treinador do sub-20 do São Paulo, comunicou à diretoria do clube que não irá renovar contrato, segundo fontes do Tricolor. O comandante vem fazendo um grande trabalho na base são-paulina. Assim, interesses de alguns clubes e novos objetivos profissionais são as causas para esta saída precoce.

Trajetória de Alex no São Paulo

A princípio, o São Paulo é o primeiro trabalho da carreira de Alex como treinador de futebol. O comandante foi contratado no começo de 2021, logo no início da gestão de Júlio Casares. Inclusive, o ídolo do rival chegou ao Tricolor Paulista junto a grandes nomes como Muricy Ramalho (coordenador de futebol) e Crespo (na época, técnico do time).

Dessa forma, a aposta da diretoria são-paulina trouxe resultados muito positivos. Afinal, o time foi vice-campeão Brasileiro Sub-20, mas acabou sendo eliminado nas oitavas de final do Paulistão. No primeiro ano de comando o treinador garantiu 65% de aproveitamento. Apenas como comparativo, é maior que a porcentagem de Rogério Ceni a frente da equipe principal.

Além disso, neste ano o time sub-20 do São Paulo foi bem na Copinha e caiu apenas na semifinal para o Palmeiras, time que foi campeão. Ou seja, em pouco mais de um ano, Alex chegou à final do Brasileirão e teve boa campanha na Copa São Paulo.

Razões para a saída de Alex do São Paulo

Portanto, as grandes atuações do São Paulo sob o comando de Alex fizeram grandes times se interessarem pelo técnico. Então, no começo da temporada, o Avaí chegou a fazer uma consulta pelo treinador. Contudo, a proposta não foi aceita.

Todavia, no início desta semana, Alex comunicou à diretoria do São Paulo que não irá renovar com o clube. O contrato do treinador vai até dia 31/12 e após esse período Casares terá que encontrar outro técnico. Assim, a torcida vai poder curtir o comandante por mais alguns meses.

Em suma, os motivos da saída são claros para quem vive a rotina do clube. Assim, devido ao grande desempenho, clubes têm interesse em contratar Alex. Então, a vontade de iniciar a carreira de técnico profissional pesam na decisão. De acordo com fontes do clube, o treinador recebeu sondagens de times da Série A e da Turquia.

Na Turquia, inclsuive, Alex tem status de ídolo e possui até uma estátua por lá. Ou seja, é um treinador que pode começar um trabalho na Europa com maior facilidade devido a identificação com um país do continente.

Decerto, a decisão deve frustrar a torcida que esperava uma reviver uma história similar a de Muricy Ramalho, que foi auxiliar de Telê Santana e logo depois técnico do clube. Contudo, por ter um grande trabalho no sub-20 do São Paulo, a saída será mais rápida do que os torcedores imaginavam.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Alex vai deixar o São Paulo