Na manhã deste domingo (9), o Jiangsu Suning bateu o Guangzhou R&F por 2 x 0 na Dalian Pro Soccer Academy Base. A partida foi válida pela 4ª rodada da Superliga Chinesa e culminou na troca de liderança do Grupo A. Graças aos dois tentos de Alex Teixeira na etapa inicial, o clube de Nanquim ultrapassou o Guangzhou Evergrande, que foi derrotado pelo Shandong Luneng horas antes.

1º tempo

Lanterna do grupo, o time de Cantão começou no ataque, mas logo foi envolvido pelo adversário e sofreu grande pressão. Contudo, as finalizações do Suning não assustavam tanto. A que chegou mais perto da meta foi em jogada ensaiada de falta com Éder. Porém, já aos 21’, após cobrança de escanteio, Miranda desviou no primeiro pau, e Alex Teixeira completou a dobradinha brasileira para o gol.

Posteriormente, mesmo na frente, a equipe continuou pressionando e conseguiu ampliar o marcador aos 35’. Dessa vez, lançado por Éder, Alex Teixeira carregou até a meia-lua e bateu colocado sem chances para Han Jiaqi. O camisa 10 estava inspirado e por pouco não guardou mais um. Já do outro lado, quase nos acréscimos, Renatinho teve a melhor chance do R&F, só parando em grande defesa de Gu Chao.

2º tempo

A etapa final teve mais uma vez o R&F se lançando ao campo ofensivo no início e quase conseguindo descontar. Renatinho arriscou mais uma vez de fora da área, mas dessa vez a tentativa do brasileiro foi por cima do travessão. Logo depois, Ye Chugui recebeu na cara do gol e parou em mais uma boa intervenção do arqueiro. Todavia, o lance de maior perigo ainda estaria por vir.

Aos 12’, o árbitro marcou pênalti a favor dos Leões Azuis, e Eran Zavahi, artilheiro da última CLS, chamou a responsabilidade. Na cobrança, o israelense perdeu o duelo com Gu Chao, que pegou a penalidade e se consagrou como um dos grandes nomes do embate. Ainda mais, o Suning até tentou se aventurar nos minutos finais, mas apenas cadenciou o ritmo e levou os três pontos.

E agora?

Com o triunfo, o Jiangsu Suning chegou aos 10 pontos, assumiu a liderança e segue sendo o único invicto do Grupo A. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (14), contra o Shanghai Shenhua, às 9h (horário de Brasília). Já o Guangzhou R&F permanece na lanterna da chave com apenas um ponto conquistado. O time entra em campo no próximo sábado (15), contra o Dalian Pro, às 9h.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados