Alex Santana, ex-Botafogo, vive ótimo momento no Ludogorets

- Confira essa e mais notícias das ligas exóticas do Velho Continente no podcast Lado B Europeu
Alex Santana

Antes de mais nada, relembramos que o Futebol na Veia está presente no Anchor e no Spotify por meio de podcasts. Sendo assim, trataremos hoje do 15º episódio do Lado B Europeu. Este, que aborda as notícias semanais presentes nas ligas exóticas europeias. Aliás, você sabe como anda o futebol na Suíço? Sabia que por lá, a Super League retornou esse final de semana? E o futebol búlgaro? Lembra do Alex Santana? Pois é, está jogando muito por lá! Se você não possui conhecimento de tais informações, não se preocupe, o nosso podcast irá te informar sobre isso e muito mais!

LADO B EUROPEU #15 NO SPOTIFY

Grécia: O Paok perdeu de virada para o Krasnodar, fora de casa, na partida de ida pela fase preliminar da Liga dos Campeões. Agora o time de Salónica precisa reverter o placar adverso no jogo da volta no estádio Toumba, na próxima quarta-feira (30), para avançar à fase de grupos da Champions.

Atual campeão grego, o Olympiacos estreou com vitória na Superliga grega desta temporada. Após perder para o Atromitos no amistoso de preparação, o time do Pireu venceu o Asteras Tripolis por 3 x 0, gols marcados por Fortounis e Masouras (duas vezes).

A Fifa e a Uefa ameaçam excluir o futebol grego em caso de adiamento das eleições da federativas no país. As entidades enviaram um comunicado à Federação Grega de Futebol alertando sobre a possibilidade da exclusão dos times helênicos das competições internacionais. Marcadas para o dia 9 de outubro, o governo grego debateu a introdução de uma série de regras de gestão das associações desportivas, que preveem a realização de eleições nas federações nos últimos dois meses do ano. Este adiamento seria considerado uma intervenção ilícita no funcionamento democrático da confederação, contrária ao princípio de autogestão que pressupõe a adesão enquanto membro da Uefa e da Fifa, que podem suspender este estatuto e afastar os clubes e seleções de competirem internacionalmente.

LADO B EUROPEU #15 NO SPOTIFY

Áustria: Neste último sábado (19), o Salzburg goleou o Altach por 4 x 1 e se tornou o novo líder da competição. Nesse sentido, podemos destacar as estrelas da equipe, Patson Daka e Dominik Szoboszlai, cada um anotou um gol e comandaram mais uma vitória da equipe do técnico Jesse Marsch, que chegou aos seis pontos na Bundesliga, enquanto seus adversários tropeçaram na rodada. Exemplo disso é o Rapid Viena, que empatou com o Sturm Graz por 1 x 1, ficando com quatro pontos na tabela.

Além disso, outro destaque é a recuperação do Wolfsberger, após a derrota na estreia, o time conquistou seus três primeiros pontos com a vitória por 2 x 0 sobre o Hartberg, com direito a mais um gol de Dario Vizinger. Para concluir as notícias, a próxima rodada terá início no dia 26, porém o melhor confronto ocorrerá no dia seguinte, LASK e Wolfsberger prometem apresentar o bom futebol que os colocaram entre as primeiras posições, será um bom teste para as duas equipes ganharem confiança para o restante do Campeonato Austríaco.

Suécia: Em mais uma rodada eletrizante do Campeonato Sueco, tivemos o tropeço do líder Malmo contra uma das sensações do torneio. Já o vice líder fez seu papel de casa e encostou no topo da tabela. E temos gigante nacional se recuperando no campeonato e almejando vôos maiores na competição.

LADO B EUROPEU #15 NO ANCHOR

Suíça: Nesta semana, mais uma temporada no futebol Suíço foi iniciada. Assim, a primeira rodada da Super League foi disputada. O Young Boys – atual campeão da competição – estreou com vitória, vencendo o Zurich por 2 x 1. Já o Basel, que é favorito para conquistar o campeonato, ficou no empate com o Vaduz.

Falando em competições europeias, o Young Boys já deu adeus à Champions League, após ser derrotado por 3×0 pelo Midtjylland. Na Europa League, o Basel avançou à próxima fase dos playoffs sem muito esforço

Dinamarca: A Super Liga Dinamarquesa está na sua segunda rodada, e em tão pouco tempo já tem time estreando na divisão de elite aplicando goleada e o atual campeão conquistando a primeira vitória na competição.

LADO B EUROPEU #15 NO ANCHOR

Noruega: Em uma rodada com 24 gols, a 18ª jornada não teve muitas surpresas nos resultados, confira. O Bodo/Glimt segue a passos largos para o título com 50 pontos e invicto ainda na competição. O destaque vai para o Vikings que já ocupa a sétima colocação e Veton Berisha tem papel importante nessa arrancada.

Polônia: Começando pelos resultados mais importantes da quarta rodada da Liga Ekstraklasa. O Gornik venceu mais uma vez e continua líder com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o atual campeão, Légia Varsóvia. O jogo foi na casa do Légia e o placar foi 3 x 1 para o Gornik. Com a derrota, Aleksandar Vukovic foi demitido.

Na segunda posição, três pontos atrás do líder, vem o Rakow, que venceu o Bielsko-Biała, jogando fora de casa, por 4 x 1.Na cola do Rakow está o Bialystok, que também venceu fora de casa. A vítima foi o Piast Gliwice e o placar foi 1 x 0. Com a boa vitória, o Bialystok chegou a oito pontos e assumiu a terceira posição.

Agora vamos falar de transferências. O mercado está diminuindo o ritmo. Porém, ainda possui clube negociando jogadores. É o caso do Piast Gliwice, que está perdendo . O atleta está indo para a Itália, mais precisamente para o Frosinone. Os valores giram em torno de 2 milhões de euros.

LADO B EUROPEU #15 NO ANCHOR

Bulgária: A 6ª rodada do Campeonato Búlgaro foi cheia de gols. A princípio, na sexta-feira (18), Tsarsko Selo e Botev Vratsa fizeram o primeiro jogo. Os visitantes levaram a melhor, vencendo por 2 x 1. Ademais, o outro jogo da sexta foi entre Montana e Botev Plovdiv. Os donos da casa saíram vitoriosos por 3 x 1 no placar.

Ainda mais, no sábado (19), o Beroe recebeu o Cherno More e aplicou uma goleada de 4 x 0. Bem como, o Levski Sofia jogou em casa contra o CSKA 1948. Sem dificuldades, os mandantes venceram por 3 x 0.

No domingo (20), seria disputado o jogo mais aguardo da rodada, entre o até então líder e vice-líder. Tudo encaminhava para uma grande partida e assim foi. CSKA Sófia e Ludogorets ficaram no empate de 2 x 2. Vale ressaltar, que mais uma vez Alex Santana marcou e está vivendo ótima fase. Para fechar o domingo, Etar Veliko e Lokomotiv Plovdiv enfrentaram-se. Em suma, o Lokomotiv ganhou por 3 x 1.

Confira abaixo o gol de Alex Santana:

Por fim, a rodada terminou na segunda-feira (21) com o confronto entre Arda e Slavia Sofia. Em um jogo disputado, os donos da casa conquistaram os três pontos, vencendo por 2 x 1 o Slavia Sofia.

Dessa forma, o campeonato tem um novo líder. Atualmente, Beroe chegou aos 14 pontos e ainda tem o melhor ataque da competição, com 17 gols. Ludogorets segue com 13 pontos, os atuais campeões tem o segundo melhor ataque com 15 gols (sendo que três foi de Alex Santana). Ademais,  Arda, CSKA Sófia e Lokomotiv plovdiv estão com 12 pontos cada. Lá embaixo nada mudou, Etar Veliko continua com nenhum ponto e o Slavia Sofia segue com apenas um ponto.

Foto Destaque: Reprodução/Alex Santana

Gustavo Domingos

Sobre Gustavo Domingos

Gustavo Domingos já escreveu 26 posts nesse site..

Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Domingos
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados

Topo