Lateral da Juventus, Alex Sandro tem proposta do Tottenham

De acordo com o site italiano Tuttomercato, a permanência de Alex Sandro na Juventus é muito provável, entretanto, ainda não é certa. O lateral-esquerdo tem sido cotado para defender o Tottenham na próxima temporada. Na possível negociação, o clube de Londres estaria disposto a incluir o lateral-direito da equipe, Serge Aurier, de 27 anos, no acordo.

Além disso, a Juve receberia um ajuste econômico a seu favor. Inicialmente, o valor do brasileiro estaria perto dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 321 milhões na cotação atual). Assim, com a entrada do atleta marfinense na transação, o montante pago pelo Spurs seria diminuído. Em suma, Alex Sandro renovou contrato com a Velha Senhora até junho de 2023.

Trajetória de Alex Sandro

O lateral iniciou nas categorias de base do Athletico-PR, em 2006. Mais tarde, em 2009, subiu para o time principal e fez 15 jogos pelo Furacão. No ano seguinte, transferiu-se para o Santos, equipe que defendeu até 2011. Pelo Peixe, participou de 53 partidas e marcou três gols. Em seguida, foi para o Porto. Inicialmente, não foi muito utilizado, contudo, mais tarde, conseguiu a titularidade.

Ao todo, vestiu a camisa da equipe portuguesa em 137 duelos. Posteriormente, após quatro temporadas em Portugal, foi vendido ao clube de Turim para a temporada de 2015/2016. Rapidamente, depois de ser reserva de Patrice Evra, conseguiu um lugar no plantel titular. Por fim, Alex Sandro participou de 188 jogos pela Juventus e, além disso, balançou as redes em 10 oportunidades.

Somado a isso, o lateral faz parte da Seleção Brasileira. Em 2019, na conquista do título da Copa América, depois de lesão de Filipe Luís, Alex Sandro conseguiu a titularidade. Anteriormente, o jogador também esteve nas categorias de base da Seleção. Na convocação mais recente de Tite, que aconteceu no início de março para as Eliminatórias, o jogador da Juve apareceu na lista do treinador, que conta com mais 23 atletas.

https://twitter.com/cbf_futebol/status/1235930535110873090?s=21

Foto em destaque: Reprodução/Daniele Badolato/Juventus FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados