Alex Morgan

A veterana jogadora estadunidense, Alex Morgan, assinou um contrato de empréstimo de meia temporada com o Tottenham, tendo seu fim em janeiro de 2021. Sendo assim, a notícia gerou discussão nos EUA e de acordo com o jornal The Sun, The America não é um lugar para as grandes estrelas jogarem. Com isso, a nova atacante dos Spurs está buscando a vaga para as Olimpíadas de Tokyo.

O impacto da jogadora no Tottenham é muito grande, porque apenas ela, tem mais seguidores no Instagram do que o perfil oficial da equipe do norte londrino. Após ter sido mãe em maio, a jogadora se mostrou ativa fisicamente nas redes sociais com diversos videos praticando exercícios físicos.

Contudo, um dos motivos pelo qual as jogadoras da liga estadunidense estarem optando pela Europa, seria a falta de uma temporada regular. Ou seja, com tantas jogadoras vencedoras na Europa, a liga tem grandes chances de se tornar mais competitivas. Além de ser uma ótima mentoria para as seleções.

ALÉM DE ALEX MORGAN, QUAIS SÃO AS OUTRAS JOGADORAS QUE ESTÃO NA INGLATERRA

Alex Morgan irá jogar com duas garotas que já foram suas parceiras no Orlando Pride: Shelina Zadorsky e Alanna Kennedy. Como já foi dito, muitas jogadoras dos EUA estão optando pela Europa e, em especial, na Inglaterra. Contudo, saiba quem são essas atletas e em quais equipes elas estão atuando no momento.

Sam Mewis

A jogadora saiu do North Carolina Courage e agora está fazedo parte da equipe do Manchester City. Samantha chegou aos Citizens nesta temporada. A experiente atleta de 27 anos faz parte da seleção dos EUA desde as categorias de base até chegar no profissional. Sendo assim, ganhou uma Copa do Mundo em 2019, e pelo sub-20 em 2012. 

Rose Lavelle

Saindo do Washigton Spirit, a jogadora também vem reforçar o Manchester City junto de sua companheira de seleção Sam Mewis. A meia também fez parte do elenco que venceu a Copa do Mundo em 2019, e desde então está pronta para ajudar os Citizens.

Christen Press

Há quase uma semana, o Manchester United também moveu suas peças para conseguir uma bicampeã mundial. Sendo assim, a estadunidense venceu a competição em 2015 e 2019. Ao todo, a atacante tem 196 jogos e 124 gols anotados. Com essa marca, ela pode ajudar muito os Red Devils na temporada.

Tobin Heath

A experiente jogadora tem uma larga experiência internacional. Sendo assim, a atacante é bicampeã olímpica e tricampeã mundial, algo pouco visto nos dias de hoje. Contudo, Tobin já teve passagem pelo PSG em duas temporadas, e em seguida passou sete anos no Portland Thorns e agora vem para fazer parte do Manchester United.

Foto destaque: reprodução/ PA Press

Avatar
Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados