Alex Henrique

Antes de mais nada, o Confiança voltou aos trabalhos, após a vitória na estreia da Série B. Assim, o atacante Alex Henrique falou pela primeira vez como jogador do clube, após a sua contratação. Em entrevista coletiva, o jogador destacou sobre o desafio que aceitou ao aceitar a proposta do clube, após quatro anos no Aparecidense, de Goiás.

“Eu tenho bons números, e isso é fruto de muita dedicação, muito trabalho. Ninguém atinge números assim à toa. Eu vim pra esse objetivo, procurando dar o meu melhor, procurando corresponder a altura.  Então, eu espero poder ajudar tanto minha equipe como o clube a atingir os objetivos. E a torcida azulina pode esperar muito empenho, e vou procurar dar sequências fazendo bastantes gols”.

Alex Henrique e sua função no campo

O atacante de 36 anos é mais um reforço para o setor ofensivo do Confiança. Nesse sentido, carrega a marca de ser o artilheiro das últimas duas edições do Campeonato Goiano, onde terminou com oito gols em ambas. Assim, Alex Henrique destacou qual a sua melhor função exercer dentro do campo.

“Eu sou um jogador que era um meia de origem, um meia ofensivo. Então, gostava muito de estar presente na área. E hoje eu sou um falso nove, digamos assim que hoje se usa muito isso. Eu gosto de ficar transitando na área,  gosto de jogar atrás da linha dos volantes. Não sou muito de ficar de referência, procuro sair para tabela, mas sempre presente dentro da área. Então, é o que vou procurar fazer, é o que vou procurar desempenhar ao máximo para poder ajudar a equipe”.

A passagem pelo Aparecidense é a principal passagem por um clube. Ao total, foram 88 jogos com a camisa goiana, com 43 gols marcados. Durante quatros temporadas enfrentou o Goiás, próximo adversário do Confiança na Série B, onde participou de dez duelos com cinco tentos contra a equipe rival. Enfim, o jogador descreveu a sensação de enfrentar o time novamente.

“O Goiás é uma equipe que eu já enfrentei durante quatro anos, e sempre costumo tá feliz, assim  numa tarde ou noite contra eles. Mas, é uma equipe bem qualificada, bastantes jogadores de qualidades. É uma equipe bem diferente das que eu já enfrentei, então vai ser um jogo difícil, mas eu espero, se o Rodrigo me colocar de titular ou no decorrer do jogo, dar o meu melhor, procurar tá em uma tarde feliz, e poder ajudar o Confiança com gols”.

Por fim, regularizado no BID, Alex Henrique estará à disposição do treinador Rodrigo Santana contra o Goiás, nessa sexta-feira (4). Aliás, a programação do clube consta na viagem da delegação para o jogo nesta quarta-feira (2). Esse será o segundo compromisso dentro da Série B.

Foto destaque: Divulgação/ Lucas Almeida/ ADC

Victor Castro
Victor Castro

Deixe uma resposta