O jogador Alex anunciou nesta sexta-feira (22) a sua aposentadoria. O meia foi ao programa Boleiragem, da SporTV, apresentado pelo ex-jogador Roger Flores, onde anunciou o fim da sua carreira. O paranaense não conteve o choro ao responder a pergunta do apresentador. “Ah, estou aposentado. Está bom, né? Está bem construído, né?”, afirmou o meia-campista emocionado.
Apesar de estar longe dos campos há dois anos, Alex ainda não tinha anunciado a sua aposentadoria. Haviam rumores de uma contratação no Avaí, mas as negociações acabaram não evoluindo. A última atuação do jogador foi em 2016, na partida entre Inter e Fluminense. Foi o jogo que acabou com o rebaixamento do Colorado para a Série B. Dessa forma, o meia rompeu contrato com o Internacional no início de 2017.
“Não estou jogando. Dois anos sem jogar, hoje não vem ninguém (atrás). Até brinquei, às vezes você recebe umas mensagens no Instagram de alguns torcedores, o que é legal”, disse o ex-jogador.
Ainda, Alex descartou a possibilidade de voltar aos gramados como técnico. Ele falou: “Dá vontade, mas o preço de ser treinador é muito alto. É um caminho que não tenho pressa. Vou esperar chegar aqueles cabelinhos brancos para o pessoal respeitar um pouco mais”. Recentemente, o ex-jogador foi um dos comentaristas da partida entre Internacional e Alianza Lima, pela Libertadores.
O jogador, revelado no Guarani, passou por times como Al-Gharafa, do Catar, e Spartak Moscou, da Rússia. Em sua passagem pelo Inter conquistou seis vezes o Gauchão, a Libertadores (2006), o Mundial de Clubes (2006), a Recopa Sul-Americana (2007), a Copa Dubai (2008), a Copa Sul-Americana (2008) e a Recopa Gaúcha (2016). Já no Corinthians, venceu o Brasileirão (2011) e a Libertadores (2012).