Alex, a Biografia: A história de um Craque do Futebol

Idolatrado por diversas torcidas do Brasil, o livro conta a história de um dos maiores atletas do futebol nacional.

A obra lançada em Dezembro de 2015 conta a história do Meia Canhoto que brilhou no Brasil e foi ídolo na Turquia. Alexsandro de Sousa, mais conhecido como Alex, nasceu na cidade de Curitiba (PR), no dia 14 de setembro de 1977. O craque teve uma longa história no mundo do futebol e, em parceria com o jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, decidiu lançar um livro contando as passagens de sucesso, e de dificuldades, da carreira.

O jogador começou pelo principal clube de sua cidade natal, o Coritiba. De lá para cá, o atleta marcou presença e foi admirado em, praticamente, todos os clubes onde passou. Além do time já citado, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Fernerbahçe também foram palcos para grandes espetáculos do craque.

Neste último, na Turquia, Alex teve seus melhores momentos no futebol. Com 185 gols em 378 jogos ele conquistou muitos títulos em 8 anos de passagem, se tornando um dos maiores jogadores da história do clube. O sucesso foi tanto, que o jogador ganhou uma estátua em frente ao estádio onde brilhou.

O evento que ocorreu no início do mês de Dezembro do ano passado, contou com a presença de muitos fãs dos quatro clubes do Brasil onde Alex jogou, todos muito animados com a chance de ver o ídolo de perto. Madson encontrou o ídolo pela primeira vez e ficou muito satisfeito de ter realizado um sonho. “ Eu sou torcedor do Palmeiras desde que eu nasci, o meu Pai fez eu ficar apaixonado por esse clube e o Alex é um Deus”, completa o torcedor.

Mesmo caso da torcedora do time curitibano, Neiva Zago. “É emocionante ver o Alex. Essa pessoa é referência, tanto como atleta, como ser-humano, um cara diferenciado. Foi muito bom encontra-lo”, completa a fã.

O torcedor do Flamengo Fernando Brasil lamentou a falta de tempo do atleta no clube. “Foi pouco para história do Alex, foi pouco até pelo que ele gostaria, pelo o que eu ouvi falar, mais assim um jogador como ele e a idolatria que ele tinha por Zico, não poderia deixar de passar no Flamengo”, disse o admirador.

Já Ciro é torcedor do cruzeiro e agradeceu o craque pelos jogos disputados pelo clube. “Alex é um cara que eu tenho uma admiração enorme, ele fez coisas incríveis no cruzeiro, deu um titulo que até então não tínhamos que foi o Brasileiro, alias tínhamos mais não era reconhecido mais aquele ano (2003) foi fantástico e muito daquilo foi responsabilidade dele”, finaliza o cruzeirense.

O Casal que mora no Rio de Janeiro ficou feliz de ter a oportunidade de encontrar e matar a saudade do ex craque do Coritiba. “Emoção muito grande, nós Coxas Brancas, estamos fora de Curitiba estamos no Rio e muito emoção poder curti um pouco mais do Coritiba e ainda mais perto do maior ídolo da história do clube, olha eu espero que conte toda a história dele, ele passou por poucos clubes mais passou com muita qualidade espero ler histórias interessantes aqui” completou Willian Taude.

Avatar
Thiago Cortes
Sou Thiago Cortes Rangel, Carioca da Gema nascido e criado no Rio de Janeiro e simplesmente um apaixonado por Futebol. Por um tempo fui “quase” jogador, atuei nas categorias de base de alguns times no Rio, um deles o C.R Vasco da Gama. Não realizei meu sonho, poderia desistir de tudo, apenas poderia. Acabei descobrindo outra paixão o Jornalismo. Em 2015 iniciei minha trajetória na faculdade e emendei vários cursos principalmente esportivos e foi em um deles onde tive o prazer de conhecer e aprender muito com meu ídolo PVC(Paulo Vinícius Coelho) eleito por muitos um dos melhores jornalistas esportivos. Hoje eu tenho orgulho de fazer parte de colunistas desse site, Eu sou Futebol na Veia até morrer!!!

Artigos Relacionados

Topo