Alerta vermelho no futebol mineiro

O que está acontecendo com os clubes de Belo Horizonte? Onde está o bicampeão brasileiro de 2013/2014? Onde está o campeão da América de 2013 e campeão da Copa do Brasil de 2014? Onde está o vice campeão brasileiro do ano passado? Onde está o inesperado campeão mineiro deste ano?

Nenhum torcedor do América-MG (campeão mineiro de 2016), por mais fanático que fosse, sonharia com seu time brigando por título ou vaga no G4. Mas também não esperaria que o pesadelo de ser lanterna da competição se tornasse realidade para o recém promovido da série B. O Coelho por seu fraco ataque e desorganizada defesa é candidato a retornar à segunda divisão no ano que vem.

O torcedor do Galo jamais acreditaria, ao final do Brasileirão do ano passado, que sua equipe teria a pior defesa do campeonato seguinte (15 gols sofridos). Os torcedores atleticanos contam muito com a participação de Fred, Robinho, Dátolo e Victor na reação do time.

O Cruzeiro, desde a perda de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, não conseguiu montar um meio de campo forte e marcador de gols, e o atacante Borges também não teve um substituto tão eficiente. A Raposa conta com o experiente goleiro Fábio, o meia Arrascaeta e os atacantes Alisson e Riascos para tirar o time dessa incômoda situação.

Estamos caminhando para a nona rodada do campeonato brasileiro, apenas no começo, mas um começo preocupante para os representantes de Minas Gerais na série A. Na zona de rebaixamento, estão Cruzeiro, Atlético-MG, Sport e América-MG. Três clubes mineiros. Juntas, estas equipes somam números trágicos para seus torcedores: apenas quatro vitórias, 25 gols feitos e 41 gols sofridos. O Galo não vence uma partida desde a primeira rodada do campeonato, sete jogos atrás, e não teve chance alguma contra o líder Internacional. O Coelho levou três gols do Botafogo, até então o pior ataque da competição. A Raposa ainda não venceu em seus domínios, e perdeu no Mineirão para o Flamengo na última rodada.

Para reverter a situação e fazer com que o futebol mineiro volte a respirar, os representantes de Minas Gerais têm que começar sua retomada na próxima rodada. O América-MG recebe o Coritiba na Arena Independência. O Galo recebe a Ponte Preta, também no Independência. O Cruzeiro tem tarefa mais complicada, viajando até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo