Carlos Aleña

O Jornal espanhol “Sport” apurou que Carlos Aleña recusou a proposta de um grande time inglês. Ainda segundo a mídia catalã, a oferta era 25 milhões de euros (R$ 141 milhões) para contratar o meio-campista. No entanto, o jogador de 22 anos recuou, pois, pensa em continuar no, onde fez poucos jogos como profissional e tem contrato até 2022.

Alguns outros times da Europa também monitoram Aleña.Bayer Leverkusen, por exemplo, que o vê como bom substituto para Kai Havertz, que deve deixar o clube. Além do time alemão, o jogador espanhol já tinha recusado a proposta do Milan, no final de 2019. Segundo o “Mundo Deportivo” a negociação não deu certo pois o time italiano queria contar com o atleta em um contrato definitivo, o que não fazia parte dos planos do meio-campista. E, ainda assim, foi sondado pela Internazionale, que poderia pedir o atleta em uma eventual negociação por Laurato Martínez. 

Jogando pelo Real Betis na atual temporada, 2019-20, Aleña tem apenas dois gols marcados e nenhuma assistência, em 16 jogos. O jogador chegou ao time Alvi-verde no início do ano de 2020, após ficar sem espaço no elenco do Barcelona. Em sua chegada, o atleta ainda declarou que: “Eu quero lutar para ajudar o Betis a crescer ainda mais. Eu espero que sejam seis meses gloriosos, que o Betis suba na tabela. Nós veremos isso acontecer”. Além de completar:

Eu estou muito feliz de estar disponível para atuar aqui. Quando eu soube do interesse do Betis, eu pensei que isso seria a melhor coisa para mim. Eles me trataram como uma família, e eu farei qualquer coisa para retribuir a atenção que me está sendo dada.” 

https://www.instagram.com/p/B6nelWCox4X/?utm_source=ig_web_copy_link

FUTURO DE ALEÑA NO BARCELONA

Carlos Aleña é um produto da base do Barcelona. A “La Masia” é conhecida por revelar grandes jogadores para o futebol. No entanto, o caso do meio-campista é complicado. Chegando ao time profissional em 2018, Aleña teve 27 partidas, onde marcou dois gols. Além disso, em sua chegada, teve que lutar por um lugar em um meio-campo que tinha como opções: Philippe Coutinho, Rakitic, Vidal e Busquets.

Hoje, no entanto, o setor de meio-campo do clube continua muito forte. O Barcelona contratou mais jogadores para essa posição, como o holandês Frankie De Jong e o brasileiro Arthur. Além do time ainda buscar, no mercado da bola, atletas como o bósnio, Miralem Pjanic, da Juventus. No entanto, por mais que conheça essas condições, Aleña não abre mão de jogar nos catalães.

Foto destaque: Divulgação / Barcelona 

Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados