Nesta quarta-feira (31), a Macedônia venceu a Alemanha, por 2 x 1 na 3ª rodada das Eliminatórias europeias. Assim, os alemães dominaram a partida, mas perderam chances. Desse modo, sofreram gols em falhas de marcação na área. Além disso, teve bola no travessão, gol perdido e a zebra aprontando no jogo. Por fim, os tentos foram marcados por Pandev e Elmas, Gündogan marcou para os mandantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ALEMANHA X MACEDÔNIA 

1º TEMPO: DOMÍNIO ALEMÃO, BOLA NO TRAVESSÃO E GOL DE PANDEV

A partida iniciou movimentada. Assim, aos 9′, Goretzka recebeu passe de Havertz, adentrou na área da Macedônia e chutou forte no travessão. Posteriormente, Gosens avançou pela esquerda e cruzou para a área rival. Gnabry conseguiu o domínio e arrematou de direita, mas pegou com muita força e a bola subiu demais.

Seguindo, aos 39′, em cobrança de falta bem fechada, na direção do gol. Ademi desviou com perigo, e Ter Stegen fez uma defesa de reflexo. Logo após, Pandev puxou contra-ataque para a Macedônia e entregou para Trajkovski na esquerda. O atacante cruzou para Bardhi, que devolveu na pequena área para o camisa 10, livre, empurrar para a rede.

2º TEMPO: GOL DE PÊNALTI, MÃO NA BOLA E VIRADA NO FIM 

A segunda etapa começou do mesmo jeito, Alemanha em cima e Macedônia a trás. Assim, aos 16′, pênalti em Sané, atacante avançou pela direita e fez um corte sobre Alioski, que deu carrinho e atingiu o alemão. Em seguida, Gündogan foi para a bola, o meia alemão bateu o pênalti com frieza, no meio do gol, enquanto Dimitrievski pulou para o canto direito. Jogadores da Macedônia pedem pênalti após cobrança de escanteio. Gündogan tirou a bola com o braço, nas Eliminatórias não tem o uso de VAR.

Aos 34′, Werner perdeu um gol inacreditável. O atacante recebeu passe totalmente livre quase na marca do pênalti e furou o chute. Por fim, gol de Elmas. Mais uma vez a Macedônia conseguiu uma boa troca de passes na área alemã e teve um jogador livre para finalizar.

ALEMANHA X MACEDÔNIA – E AGORA?

Com o resultado a Alemanha ficou em 3º lugar com seis pontos. Assim, tres a menos que o líder do Grupo J. Desse modo, enfrenta Liechtenstein na próxima rodada que só vai acontecer em setembro. Por outro lado, a Macedônia está na 2ª posição com seis pontos e duela contra a Armênia.

Foto Destaque: Reprodução/ Reuters

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Deixe uma resposta