Além de Suárez, relembre jogadores que voltaram aos seus clubes do coração

O Nacional, do Uruguai, está próximo de acertar o retorno de Luiz Suárez,clube que o revelou para o futebol em 2005. Confira outros jogadores que retornaram aos seus clubes.

Confira outros jogadores que retornaram aos seus clubes formadores.

Alex (Coritiba) – Um dos melhores jogadores na sua posição.

Revelado pelo Coxa, Alex foi contratado pelo Palmeiras para substituir Djalminha. Além de se tornar ídolo no Verdão e ganhar inúmeros títulos, Alex teve passagem apagada pelo Flamengo. Entretanto, voltou à brilhar no futebol brasileiro defendendo as cores do Cruzeiro. No fim, retornou ao Coritiba em 2012, para se despedir do futebol e demonstrar que sua gratidão ao clube que o revelou para o futebol mundial.

A saber, Alex ficou até 2014, onde encerrou sua vitoriosa carreira, sendo um dos melhores jogadores do começo do século.

jogadores

Juan (Flamengo)

O zagueiro que fez história na Europa em times como Bayern Leverkusen e Roma, ainda disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira (2006 e 2010). Em resumo, Juan sempre deixou claro que voltaria um dia ao Mengão. Entretanto, antes de voltar ao Fla, Juan acertou sua ida para o Internacional.

No final, voltou em 2018 e encerrou sua brilhante carreira no Flamengo, em 2019. Pelo Rubro-negro, foram 48 jogos e dois gols. Juan ainda conquistou o Brasileirão e Libertadores 2019, como integrante da comissão técnica. Certamente, um dos melhores jogadores da sua posição.

jogadores

Edmundo (Vasco)

O artilheiro surgiu no Vasco em 92, saiu para jogar no Palmeiras e o arqui rival Flamengo, brilhou com outras camisas e voltou ao clube em outras três oportunidades. Em 2008, mostrou seu amor ao Vasco, que vivia uma crise profunda, ainda mais com o  rebaixamento daquele ano. Edmundo foi considerado um dos melhores jogadores da sua posição.

Além de Suárez, relembre jogadores que voltaram aos seus clubes do coração

Tévez (Boca Juniors)

Enfim, Carlitos Tevez sempre fez questão de demonstrar seu amor pelo Boca, clube do seu coração desde a infância. Assim, Foi em La Bombonera que o atacante surgiu para o futebol antes de defender o Corinthians em 2005 e triunfar na Europa. Por fim, Tévez voltou ao Boca em 2018 e ficou até 2021, quando pendurou as suas chuteiras e entrou ao seleto grupo de jogadores que retornaram ao clube do coração.

Além de Suárez, relembre jogadores que voltaram aos seus clubes do coração

Destaque: Divulgação/ Os torcedores

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.