O ex-goleiro de Chelsea e Arsenal, Petr Čech surpreendeu a todos com um fato inusitado nos últimos dias. O tcheco assinou contrato com o Guildford Phoenix, time inglês que disputa a NIHL (National Ice Hockey League). No entanto, atualmente está trabalhando como conselheiro técnico e de desempenho do Chelsea, clube por qual defendeu mais de 10 anos.

Os Phoenix são um time semiprofissional de hóquei e o contrato tem vínculo de uma temporada. O treinador da equipe vibrou com a nova contratação e disse que há grande possibilidade de Petr Čech estrear já neste fim de semana, domingo (13). “A chegada de Petr é ótima para o Phoenix, ele é um grande cara que, certamente, treina duro e eu não posso esperar para vê-lo estrear”.

Petr Čech, que está com 37 anos, havia pendurado as luvas no final da última temporada. Marcado por jogar com capacete, não será nenhum problema para jogar bem equipado, ou seja, luvas e capacete não será novidade ao guarda-redes. Agora, se mostrou empolgado pelo novo desafio. Ao que tudo indica, o ex-goleiro conciliará as carreiras no hóquei e a de conselheiro nos Blues – ele também será goleiro e vestirá a camisa 39

Estou encantado de ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para adquirir experiência. Espero poder ajudar esse jovem time a alcançar seus objetivos da temporada e tentar vencer o maior número de partidas possíveis. Depois de 20 anos no futebol, será uma possível experiência maravilhosa praticar o esporte que eu amava assistir e jogar quando criança.

PETR ČECH NO FUTEBOL

Com 851 jogos oficiais na carreira, o goleiro tcheco teve passagens por clubes como Sparta Praga, Rennes, até chegar no Chelsea em 2004. O goleiro de quase dois metros ficou durante onze anos no time de Londres, até se transferir para o Arsenal, por qual se aposentou em julho deste ano. Dessa forma, Petr Čech acumulou inúmeros títulos em sua carreira. Ao todo, foram 19, desses, 16 pelos Blues, conquistas de grande expressão, como quatro Premier League, além de uma Champions League.

 

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados